Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 18:20
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli,PV
Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli,PV
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV), participou na noite de quinta-feira (18), de uma reunião com os moradores do Residencial São Mateus em Várzea Grande, representante do Comando Regional da Polícia Militar e Guarda Municipal. A violência foi um dos principais problemas apresentados pelos moradores. "O São Mateus precisa da atenção especial das autoridades", alertou Anderson Veloso.

Crimes como arrombamentos de residências, assaltos em propriedades, roubos e furtos a pedestres aumentaram de maneira significante nos últimos meses, segundo os moradores.

A comunidade quer mais efetivo para a Polícia Militar, mais viaturas, já que a região conta com apenas dois veículos. “Estamos procurando uma solução efetiva e definitiva para o que está acontecendo no nosso bairro e na nossa cidade. Acreditamos que o coronel Taborelli como deputado pode nos ajudar a resolver”.


O morador Vanderlan Ribeiro, popular Farofa, disse ter perdido a conta de quantas ligações fez para órgãos de segurança do Estado – e para o próprio Governo – para solicitar atenção quanto à situação da segurança pública enfrentada nos últimos meses na região. “Infelizmente a nossa cidade, hoje se transformou na cidade das lágrimas. As pessoas têm medo de andar nas ruas com medo de assaltos e roubos. É só perguntar a qualquer morador sobre a sua rotina que ele vai dizer que deixou de fazer alguma coisa por causa do aumento da criminalidade”, argumentou.


O tenente da PM, Gleison, garantiu que vai levar todas as reclamações ao comandante regional do município, coronel Sérgio Coneza. “Em breve voltaremos aqui com boas noticias, tenho certeza que nosso comandante regional vai fazer os encaminhamentos ao Comando Geral”, assegurou.

Além de segurança pública os moradores reivindicaram saúde, educação, infraestrutura e transporte coletivo.

Segundo o parlamentar, a reunião foi importante para que a população pudesse apresentar suas reivindicações. “Conseguimos atingir nosso primeiro objetivo, que era colocar os moradores em contato com a Polícia Militar. Agora vou reivindicar junto ao governo do Estado, Comando da Polícia Militar e autoridades municipais de Várzea Grande”, garantiu.


Taborelli complementa que, com esta iniciativa, a população pode voltar a se sentir segura. “Acredito que após esta reunião as coisas vão começar a acontecer, porque se não acontecer eu pessoalmente vou cobrar do governador do Estado, da Polícia Militar e de quem mais for necessário. A população várzea-grandense precisa de segurança para morar e trabalhar”, disparou o deputado. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7978/visualizar/