Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 17 de Junho de 2015 às 00:03
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


A droga foi apreendida na operação
A droga foi apreendida na operação "Desmonte", realizada pela Regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste)
A Polícia Judiciária Civil incinerou os 753 quilos de maconha apreendidos, no domingo (14.06), no município de Campos de Júlio (553 km a Noroeste). A queima dos 858 tabletes do entorpecente ocorreu na tarde de segunda-feira (15), em uma Olaria do município de Comodoro (644 km a Oeste). A apreensão é a maior feita pela Polícia Civil neste ano e está  estimada em cerca de R$ 1 milhão.

A droga foi apreendida na operação "Desmonte", realizada pela Regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). "Devido a quantidade elevada de droga e o risco de ficar armazenada na delegacia, o juiz da cidade autorizou o queima do entorpecente em menos de 24 horas", disse o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro.

Conforme o delegado, de domingo para segunda-feira,   o entorpecente permaneceu na unidade policial sob forte esquema de segurança. "A segurança foi feita pela equipe de investigadores que reforçou o plantão e isolou a área da delegacia", destacou Ribeiro.

O carregamento foi apreendido na BR 364, próximo ao município de Campos de Júlio (553 a Noroeste). A droga era transportada em um veículo Citroën Aircross, com placas clonadas do município de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul. O carro recheado com o entorpecente no banco traseiro e no porta-malas foi abordado em barreira montada pela Polícia Civil de Comodoro e a Polícia Rodoviária Federal,  depois de uma  denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo.

O suspeito Marcos Vinicius Brandão, 22 anos, conduzia o carro na companhia de Sérgio Marques Folgaça Souza, 18 anos. A droga era escoltada por outros dois veículos, demonstrando planejamento na segurança do transporte da maconha.

A escolta do Citroën, era feita por um Honda Civic, com placa de Montes Carmelo (MG), dirigido por Jones Lopes da Silva Nunes, 21, e um Gol, placa de Ji-Paraná (RO) conduzido por Francisco França de Freitas, 35 e Ezequiel de Araujo Silva, 38.

Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem presos. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8035/visualizar/