Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 14 de Junho de 2015 às 20:25
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


PJC/MT
Mais de 850 tabletes de maconha, o equivalente a 753 quilos, foram apreendidos na tarde deste domingo (14.06), na BR 364, próximo ao município de Campos de Júlio (553 a Noroeste), na operação "Desmonta", da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Comodoro (644 km a Oeste) e a Polícia Rodoviária Federal.

A apreensão integra a operação da Segurança Pública "Top Five", realizada pela Polícia Judiciária Civil em todo o Estado de Mato Grosso, para prender lideranças criminosas.

O carregamento era transportado em um veículo Citroën Aircross, com placas clonadas do município de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul. O carro recheado com o entorpecente no banco traseiro e no porta-malas foi abordado em barreira montada pelas duas polícias, depois de uma  denúncia anônima. A droga era levada sem nenhuma camuflagem, toda espalhada pelo veículo.

O suspeito Marcos Vinicius Brandão, 22 anos, conduzia o carro na companhia de Sérgio Marques Folgaça Souza, 18 anos. A droga era escoltada por outros dois veículos, demonstrando planejamento na segurança do transporte da maconha.

A escolta do Citroën era feita por um Honda Civic, com placa de Montes Carmelo (MG), dirigido por Jones Lopes da Silva Nunes, 21, e um Gol, placa de Ji-Paraná (RO) conduzido por Francisco França de Freitas, 35 e  Ezequiel de Araujo Silva, 38.

Todos os cinco homens são moradores de Rondônia e foram presos em flagrante por tráfico de drogas,  associação para o tráfico, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação. Os suspeitos ainda serão interrogados na Delegacia da Polícia Civil, em Comodoro, para onde foram levados.

"Não é comum grandes apreensões de maconha nessa região, devido a proximidade com a Bolívia. Mas, a estrada dá acesso ao estado de Rondônia e acreditamos que essa droga seria levada para lá", observou.  De acordo com o delegado de Comodoro, André Eduardo Ribeiro, possivelmente, a droga saiu na manhã deste domingo do estado do Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, com destino provável a Rondônia, estado de origem dos presos.

O delegado também destacou a ousadia do traficantes em trazer o entorpecente, no domingo à tarde, em plena luz do dia, acreditando não haver fiscalização. "Muita ousadia dos traficantes em trazer essa droga em cima dos bancos, sem camuflagem nenhuma", frisou.

Participaram da operação cerca de 15 policiais civis de Comodoro, juntamente com os policiais rodoviários federal.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8064/visualizar/