Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Terça - 02 de Junho de 2015 às 09:41
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Cuiabá está sediando reuniões com secretários de trânsito de vários municípios de Mato Grosso que buscam melhorias no setor, além de diálogo uniforme com o Estado e a União. O objetivo é a criação de uma associação com a participação dos 141 municípios.

“A associação pretende ser uma união de esforços entre os municípios para que possamos avançar e resolver problemas em comum. Buscamos resultados eficientes e mais rápidos trocando ideias e observando onde este ou aquele avançaram”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, observando que Cuiabá será a sede da associação por ser referência no setor para os demais municípios.

Até o momento já aderiram os municípios de Sinop, Rondonópolis, Água Boa, Juína, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Colíder, Guarantã do Norte e Cáceres. O objetivo é que as 141 cidades do Estado façam parte para que haja cooperação mútua.

Após a constituição da diretoria, que ainda será marcada, a associação contará com reuniões mensais, que levarão as reivindicações às entidades de trânsito do Estado e da União.

“Temos problemas comuns e que cada município tratava de forma separada e diferente com as instituições. Dessa forma, algumas cidades encontravam soluções mais rapidamente, enquanto outras patinavam. Com a associação podemos uniformizar as ações, abrir o diálogo e tomar decisões de forma igualitária e justa para todos”, pontuou a secretária de Trânsito de Sinop, Ivete Mallmann.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8213/visualizar/