Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 02 de Junho de 2015 às 09:06
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Desde ontem (01), a Prefeitura de Cuiabá deu início à série de oficinas regionais que acontecerão na Capital para debater a Lei de Uso e Ocupação do Solo com a população. A primeira reunião aconteceu  na regional Oeste,no Centro Comunitário do bairro Alto da Boa Vista. Ao longo dos encontros, questões relevantes referentes à atualização da norma serão debatidas.

“A participação popular é de extrema importância e já tem sido parte deste processo desde abril, quando convocamos os munícipes a encaminharem suas sugestões para nós. Essa nova etapa não apenas contempla essa contribuição, como vai também aproximar fisicamente a gestão do cidadão, dando voz a todos”, afirma Alan Porto, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Os assuntos a serem tratados nas regiões norte, sul, leste e oeste de Cuiabá vão englobar aspectos diretamente ligados à vida da população na cidade, como mobilidade urbana, parcelamento do solo, índices e instrumentos urbanísticos e infraestrutura.

“As oficinas darão a oportunidade para as comunidades abordarem o assunto através da sua perspectiva. Afinal, a Lei afeta a vida de todos nós e saber quais são as preocupações e sugestões que os munícipes têm nos permitirá atualiza-la da melhor forma possível”, conta Catarina Gonçalves Almeida, secretária-adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

No total serão oito encontros que acontecerão no decorrer do mês de junho, com detalhes ainda a serem definidos. As oficinas serão coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, IPDU e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8216/visualizar/