Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 23:13
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (28.05), pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, em duas empresas suspeitas de sonegação de impostos.

Os trabalhos estão inseridos na Operação "Karcharias" da Segurança Pública, deflagrada pela Polícia Civil, que visa a conclusão de 200 inquéritos relativos a crimes de corrupção, desvios de dinheiro público em geral, sonegação de impostos, fraudes em licitações e outros crimes correlatos que revoltam a população e gera sensação de impunidade.

A delegada Cleibe Aparecida de Paula informou que as ordens judiciais foram cumpridas com objetivo de subsidiar ação fiscal a ser realizada por auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Cuiabá. "Ha suspeitas que essas empresas estejam, ardilosamente, utilizando de supostas filiais e empresas baixadas para omitir receitas e consequentemente sonegar impostos", detalhou a delegada.

Uma das buscas ocorreram na Cooperfrente - Cooperativa de Profissionais Atuantes em Consultoria Instrutoria e Educação, que estaria fraudando o fisco municipal. De acordo com os levantamentos, a empresa estaria acobertando serviços executados em Cuiabá por meio de notas fiscais de prestação de serviços, que pertenceriam a filiais instaladas nos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Barra do Bugres.

Duas clínicas odontológicas do mesmo grupo, uma na região do Coxipó, e outra no bairro CPA II,  foram denunciadas por se recusarem a fornecer notas fiscais pelos serviços odontológicos prestados. As clínicas direcionavam suas receitas a favor de uma empresa com a situação baixada.

Três escritórios de contabilidade que prestam serviços as empresas também foram alvos das medidas cautelares.

Foram realizadas cópias dos arquivos digitais nas empresas e apreendidas várias  caixas de documentos, que serão encaminhados ao Fisco Municipal para análise e providências, sendo posteriormente restituídos a Delegacia Especializada para continuidade das investigações.

Todas as empresas poderão sofrer medidas administrativas por parte da Prefeitura Municipal de Cuiabá. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8277/visualizar/