Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INCLUSÃO DIGITAL
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 15:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Catorze câmaras municipais de Mato Grosso agora estão na rede mundial de computadores. Este é um dos resultados das oficinas Interlegis, que estão sendo realizadas pelo Senado Federal em parceria com a Assembleia Legislativa e intermediação do senador Wellington Fagundes.

Durante toda a semana, 24 servidores dessas câmaras participam de oficinas que orientam sobre a criação de site com o domínio leg.br – já utilizado por mais de mil câmaras em todo o Brasil. O próximo passo será a informatização de todo o processo legislativo, integrando o Poder Legislativo e conferindo transparência.

Uma das câmaras a contar com site é a de Querência (www.querencia.mt.leg.br), onde o internauta pode acessar informações sobre quem são os vereadores, as últimas notícias do parlamento municipal, o regimento interno, a Lei Orgânica do Município e um pouco da história de Querência. 

Quem fez a oficina e contribuiu para colocar Querência na rede mundial de computadores é a assessora legislativa Eva Costa. Segundo ela, até o final da sexta-feira ela e outros dois funcionários da câmara daquele município estarão aprendendo a informatizar todo o processo legislativo.

O programa Interlegis foi criado no Senado Federal há 18 anos e pretende integrar todo o legislativo brasileiro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8281/visualizar/