Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 28 de Maio de 2015 às 13:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador do Estado, Pedro Taques, e a primeira-dama Samira Martins participam nesta sexta-feira (29), às 8h, da assinatura do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), a Fundação Nova Chance (Funac), instituição vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso (Acomac), para reforma do Lar Doce Lar, uma unidade de atenção aos portadores de deficiências físico-mentais do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho.

Sensível a questões que envolvem pessoas em situação de abandono, a primeira-dama do estado, Samira Martins, não mediu esforços para conseguir parceiros para que a reforma fosse viabilizada.

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso, através do presidente, Wenceslau Junior, se comprometeu a doar todo material necessário. O termo prevê ainda a utilização da mão de obra dos reeducandos, por meio da parceria com a Funac. O projeto para reforma do lar foi desenvolvido pela Secid, que prevê nessa fase inicial pelo menos 60 dias de trabalho já que as instalações elétricas da casa estão precárias.

No início do ano o governador e a primeira-dama estiveram no lar para uma visita e constataram os moradores vivam em más condições. Além da estrutura precária, há mais de seis meses a área externa da casa não recebia manutenção adequada e limpeza. À época, o Núcleo de Ações Voluntárias contou com apoio da Prefeitura de Cuiabá, Corpo de Bombeiros, Sejudh, por meio dos recuperandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), e ainda alguns voluntários que se dispuseram a ajudar na limpeza da área, adequando-a para o uso dos moradores.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8290/visualizar/