Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 26 de Maio de 2015 às 14:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Polícia Judiciária Civil identificou a mãe que abandonou uma criança recém-nascida em uma lixeira na cidade de Rio Branco (356 km a Oeste), na madrugada do dia 22 de maio. A suposta mãe é uma jovem de 20 anos, que contou ao delegado Carlos Augusto do Prado Bock, que não sabia da gravidez e teve medo da reação de familiares e julgamentos no meio social.  

A moça, que não terá a identidade revelada, foi ouvida na presença de um advogado, em uma unidade policial fora do município de Rio Branco. O delegado Carlos Augusto informou que foi solicitado exames clínicos e coleta de material para confronto de DNA, com material genético da menina abandonada.  

Em depoimento, a moça contou que nunca teve filho e não notou os sinais da gravidez. Segundo ela, deu à luz à criança sozinha, no quarto da casa onde trabalha como cuidadora de idosos, no período noturno. Ela disse também que a criança nasceu, chorou e logo silenciou, dando a impressão que estava morta, e sem saber o que fazer, cortou o cordão umbilical e deixou o bebê na lixeira.   

Após deixar o bebê, foi para sua casa e lá uma parente desconfiou e ela acabou revelando que tinha dado à luz a criança, e que a teria abandonado. "Mas o clamor social já tinha tomado conta da cidade, então o familiar a tirou da cidade", destacou o delegado.  

De acordo com o delegado, a mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz. "Vamos identificar eventuais participes que tenha ajudado tanto no parto quanto no abandono", acrescentou Bock.  

O bebê quando localizado foi encaminhado ao hospital municipal onde permaneceu sob cuidados médicos e já teve alta hospitalar. A criança está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do município. No hospital foi chamada de Vitória Rita de Cassia e recebeu várias doações de fraldas, leites e roupas. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8326/visualizar/