Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 26 de Maio de 2015 às 14:03
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), iniciou nesta terça-feira (26), visita para acompanhar o andamento das três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em andamento na Casa de Leis: das Obras da Copa, Incentivos Fiscais e das Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Durante reunião da CPI das Obras da Copa, presidida pelo deputado Oscar Bezerra (PSB), Maluf reafirmou apoio da Mesa Diretora ao trabalho dos parlamentares.

“Temos três CPIs em andamento e são temas importantíssimos, que inclusive, podem auxiliar o Governo do Estado. As comissões tem autonomia de trabalho, mas, sobretudo, contam com o apoio da Mesa Diretora. Esse apoio é importante para que o trabalho seja desenvolvido e, por isso, vamos visitar e verificar o andamento das três comissões. Não vamos medir esforços para que apresentem resultados reais e para que possamos cumprir com o nosso papel de fiscalizar tudo que foi feito pelo Poder Executivo”, afirmou Maluf.

A CPI das Obras da Copa promoveu a retificação e aditamento do objeto e investigação, aprovado em sessão plenária e publicado no Diário Oficial. Na reunião da comissão, foi apresentado o Sumário aos demais membros e à imprensa.

Maluf apoiou a decisão da comissão e lembrou a importância de investigar todas as 56 obras para a Copa do Mundo. “Hoje a CPI mostrou o sumário com a estrutura de investigação, e vim à reunião para entender como está sendo feita a investigação, assim como vou fazer com as demais CPI´s, acompanhando os trabalhos. Acredito que a ampliação da investigação é importante, para analisar a totalidade das obras”, disse o presidente da Casa de Leis.

Sobre a CPI dos incentivos fiscais, Maluf lembrou que o Governo do Estado encaminhará nova proposta de legislação. “Precisamos saber o que aconteceu no passado sobre esse tema, por exemplo, onde o Estado perdeu tanto e não nos tornamos um Estado atrativo, poucas indústrias vieram para cá e das que se instalaram aqui, muitas já fecharam como essa última de tecelagem em Rondonópolis. Temos que tornar Mato Grosso mais competitivo e os incentivos são importantes para isso”, afirmou Maluf.

 

Oscar Bezerra agradeceu a presença do presidente da Assembleia Legislativa e disse que “desde o início não tem medido esforços para dar condição ao funcionamento da CPI”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8328/visualizar/