Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Segunda - 25 de Maio de 2015 às 16:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Delegacia Especializada do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram ações de fiscalização de descarte irregular de lixo, em vários pontos de Cuiabá. A operação "Cidade Limpa" começou em maio e já conduziu 14 pessoas à Dema e apreendeu 8 caminhões, usados por empresas particulares e pessoas físicas para o despejo de lixo em locais proibidos.   

O delegado da Dema Vitor Hugo Bruzulato Teixeira informou que todos os conduzidos foram autuados por pelo crime de poluição, previsto na Lei de Crimes Ambientais. "Os infratores além de serem responsabilizados na esfera criminal pela Dema responderão também no administrativo, por meio de multas aplicadas pelos fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos", disse o delegado.  

Conforme o delegado, a parceria firmada com a Prefeitura de Cuiabá visa impedir o aumento dos casos de dengue na Capital e reprimir uma prática que se tornou comum na cidade. "Foram mapeados vários pontos usados para o descarte de lixo em Cuiabá, como terrenos baldios e estradas, que não são locais adequados para despejar  entulhos, que vai do lixo doméstico a entulhos de materiais de obras", explicou o delegado.  

A mesma fiscalização também será realizada em Várzea Grande, em razão de muitas empresas de Cuiabá e moradores levarem lixos e entulhos para jogar em áreas do município.   

A parceria da Dema com a Prefeitura vai ainda intensificar as ações de combate a poluição sonora e as queimadas na Capital. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8343/visualizar/