Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 21 de Maio de 2015 às 15:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Três pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na quarta-feira (20.05), durante ações simultâneas de repressão a criminalidade. Dois são acusados de tráfico de drogas e o terceiro é suspeito de assassinar um jovem em janeiro de 2015.  

O acusado, Duarte Toshio  Kuraoka, 18, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico, corrupção de menores e resistência a prisão. Um adolescente, J.C.C, 17, foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas e associação.

A primeira ação aconteceu após a Polícia Civil receber denúncia anônima de tráfico de drogas. Em investigação, os policiais efetuaram a apreensão do menor J.C.C. 17, quando desembarcava de um ônibus, vindo da cidade de Sorriso. 

Na abordagem, o adolescente foi surpreendido com cerca de 200 gramas de pasta-base de cocaína escondida na cueca do infrator. O entorpecente foi encomendado por Duarte Toshio, que mandou o adolescente até Sorriso para pegar a droga que seria  comercializada em Lucas do Rio Verde.


O dono da droga, foi localizado e no momento da prisão se recusou a obedecer à ordem, e entrou em luta corporal com o policial. Ele foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o menor apreendido.
 

Homicídio

 Ainda em diligências, os investigadores localizaram o principal suspeito de praticar homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro de 2015, motivado pela “disputa” de uma adolescente. O crime decorreu de inúmeras ameaças recíprocas entre Geovanni e a vítima, Hdson da Silva Nogueira, 19, ambos ex-namorados da jovem.


Conforme as investigações, um dia antes do homicídio se consumar (17.01), Geovanni  que na época era menor de idade, tentou alvejar a vítima com  seis disparos de arma de fogo, mas nenhum dos tiros acertou a vítima, que conseguiu fugir ilesa do local.


No dia seguinte, próximo ao bar do Corujão, Geovanni, ao avistar o desafeto, foi em sua direção e disparou novamente seis vezes com o revólver calibre 32. Depois de atingir a vítima o suspeito fugiu.
 

O suspeito confessou a autoria do homicídio e irá responder ato infracional análogo a tentativa de homicídio e homicídio consumado, pelo fato do crime ter sido praticado quando ainda era menor de 18 anos.  

As investigações foram coordenadas pelos Delegados Rafael Scatolon e Bruno Abreu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8397/visualizar/