Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 21 de Maio de 2015 às 14:04
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Após quase dois meses de sessão noturna, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB) avalia positivamente a alteração no horário das plenárias. Para o petebista, o fato possibilitou maior participação popular na Casa de Leis.
 
Paralelo a isso, o Parlamento ainda pôde se aprofundar mais em temas que podem trazem benefício para a população cuiabana. Como exemplo, Pinheiro cita a questão dos ambulantes de comida de rua, e também a luta em prol da Santa Casa de Misericórdia.
 
A intenção da Mesa Diretora ao transferir as sessões para o período noturno era aproximar o cidadão do Legislativo Municipal, para que eles também participassem das discussões envolvendo o município de Cuiabá.
 
Diante disso, o presidente acredita que o objetivo foi alcançado e comemora o sucesso. “Muita gente criticou a nossa postura de promover esta alteração e não entendeu os nossos motivos, mas estamos tendo sucesso. A participação popular em todas as sessões plenárias tem sido grande. Fora isso, ainda conseguimos abrir um espaço maior para atender a população”, afirma.
 
Pinheiro ainda acrescenta que a transferência possibilitou a realização de eventos cultuais como a feira cultural Campo D’Ourique, qual vem sendo realizada todas as terças-feiras na Praça Paschoal Moreira Cabral.
 
“A feira está sendo um sucesso. Estamos atraindo toda a cuiabania, e além de eles saborearem as delícias da culinária, ainda conhecem um pouco da historia do local aonde encontra-se a sede da Câmara de Cuiabá”, finaliza.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8402/visualizar/