Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 20 de Maio de 2015 às 08:41
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito irão cruzar os braços amanhã (21), por 24h, em protesto à medida do Governo do Estado de recompor apenas 3,11% das perdas inflacionárias do INPC sobre os subsídios na data-base de maio/2015.

A paralisação foi decida em Assembleia Geral realizada ontem (19). Para a categoria, o que está sendo imposto pelo Estado é uma afronta aos direitos dos servidores públicos e à obrigação constitucional e legal do Estado de cumprir com a reposição integral do INPC.

De acordo com a presidente o sindicato, Daiane Renner, a paralisação geral ocorrerá tanto na sede, quanto em todas as Ciretrans do interior do Estado e agências VIPs.

No dia 22/05, o expediente será retomado. Um nova Assembleia Geral da categoria deve ocorrer na próxima terça-feira (26).

Polêmica

Tudo começou no último dia 15, durante uma reunião entre o governador Pedro Taques (PDT) e representantes do Fórum Sindical. Na ocasião ficou acordado que seria pago o reajuste de 3,11% neste mês e o restante até dezembro deste ano, de acordo com o crescimento da receita corrente líquida.

Uma nova rodada de negociação foi realizada ontem (19), no entanto, não houve acordo. Mas, o secretário de Gestão de Mato Grosso, Júlio Modesto, se comprometeu em apresentar uma proposta, na próxima segunda-feira, em nova reunião com o Fórum.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8436/visualizar/