Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 20 de Maio de 2015 às 08:14
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Obra de retaludamento do Morro do Despraiado será retomada nesta segunda-feira (25.05). A ordem de serviço para a empresa PPO Pavimentação e Obras, responsável pela construção, será repassada na mesma data. A expectativa é de que os trabalhos sejam conclusos até outubro deste ano. A construção compreende as estruturas de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014.

Orçada em R$ 1.956.446,43, a obra na região do Despraiado já conta com 63,1% de serviços executados. De acordo com projeto, será dada continuidade no retaludamento da área, que consiste no corte da estrutura para evitar deslizamentos. A partir da conclusão desta fase, a superfície receberá uma proteção com vegetação por hidro-semeadura.

Além disso, as desapropriações necessárias no local também já foram realizadas. Ao todo, 10 residências foram desocupadas e os valores indenizatórios, que totalizam R$ 2,8 milhões, depositados. A última família deixou o local em abril deste ano.

Conforme histórico, a obra foi iniciada em outubro de 2014, porém contava com prazo de 60 dias de execução e 120 dias de vigência.

Além da obra do Morro do Despraiado, outras 12 construções serão entregues ainda este ano. O novo cronograma de execução das obras de mobilidade urbana compreende um trabalho coordenado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em conjunto com as pastas de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan).

“O reinício desta obra é resultado de um trabalho conjunto, que teve início em janeiro com a gestão do governador Pedro Taques. É importante ressaltar para a população que antes mesmo de trabalhadores estarem em canteiros de obras, é necessário a realização de planejamento. Somente dessa forma, uma obra pode ser entregue com qualidade”, explicou Eduardo Chiletto, titular da Secid. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8438/visualizar/