Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 08:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, proferiu seu voto acatando o recurso de Valdir Mendes Barranco, que o torna elegível de imediato, sem retornar para o crivo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso.

Em contrapartida o ministro do TSE, Admar Gonzaga, pediu vistas no processo que tenta descongelar os votos do então candidato.

O recurso deve ser entregue com o voto do ministro Admar e do ministro Luiz Fux na próxima terça-feira (28).

O deputado estadual Pery Taborelli (PV), afirmou que recebeu a notícia da defesa do ministro Gilmar Mendes com estranheza, porém respeita a decisão.

Pery Taborelli disse ainda que continua acreditando na justiça do homem e principalmente na justiça Divina. Segundo Taborelli a causa não está perdida. “Estou confiante, tenho fé e acredito na justiça. E se for para sair, vou sair de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Até porque quem foi enquadrado em Mato Grosso na Lei da Ficha Limpa não fui eu”.

A assessoria jurídica do parlamentar não descarta a possibilidade de recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos aguardar a conclusão do julgamento e em seguida tomaremos as medidas cabíveis”.

Entenda o caso:

Valdir Mendes Barranco (PT) foi considerado Ficha Suja. Ele teve as contas de 2007 rejeitadas, acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos enquanto prefeito do município de Nova Bandeirantes. Barranco concorreu às eleições de 2014 “sub judice”. O petista obteve 19.227 votos, e com base no coeficiente ele assume a vaga do deputado empossado Pery Taborelli (PV), que teve 18.523 votos, caso consiga descongelar seus votos. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/8888/visualizar/