Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 14 de Abril de 2015 às 08:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começaram a discutir a realização de um evento para comemorar os 180 anos do parlamento mato-grossense, celebrado em julho. Nesta segunda-feira (13), o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), reuniu-se em Campo Grande (MS) com o governador, presidente do Poder Legislativo Estadual e o prefeito da capital vizinha, Reinaldo Azambuja (PSDB), Júnior Mochi (PMDB) e Gilmar Olarte (PP).

De acordo com Maluf, a integração entre os estados é fundamental para o fortalecimento do Poder Legislativo. “O nosso objetivo é realizar um evento que deve acontecer no dia 3 de julho, quando o parlamento mato-grossense comemora 180 anos. Vamos unir as duas Assembleias Legislativas para este ato, e durante o encontro de hoje, ficou definido que faremos reuniões de trabalho com a presença de três deputados estaduais de cada Estado para a organização da solenidade”, explicou Maluf, que se reuniu nesta manhã com o governador e a tarde com o presidente da Assembleia Legislativa e depois com o prefeito.

Como Mato Grosso do Sul e Mato Grosso já foram um só até 1977, Maluf considera como importante a união entre ambos para a comemoração, já que os problemas dos dois estados são semelhantes. “Queremos propor a integração entre os Estados, se o Poder Legislativo caminha junto, fica mais fortalecido e quem ganha é a população”, argumentou.

No mês passado, Maluf se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), onde ficou definida a realização de um evento com todos os Podes Legislativos do país para debater esse fortalecimento. Já na última quinta-feira (9), o parlamentar recebeu comitiva de deputados de Rondônia e também discutiu o assunto.

Em Campo Grande, Maluf também visitou o ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, na companhia do prefeito da cidade, Gilmar Antunes Olarte (PP).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9048/visualizar/