Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quarta - 01 de Abril de 2015 às 07:57
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O diretor-geral da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana, será convocado pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na Capital.

A convocação foi aprovada durante sessão ordinária desta terça-feira (31), após requerimento apresentado pelo vereador Dilemário Alencar (PTB).

De acordo com o parlamentar, a convocação é necessária devido ao fato de a CAB ser subsidiária do Grupo Galvão que, na última semana, ingressou com pedido na Justiça de recuperação judicial.

Além disso, foi lembrado o fato de empreiteiro Dario Galvão, acionista majoritário do Grupo, ter sido preso pela Polícia Federal, acusado de participação do esquema de corrupção da Petrobras.

“As notícias dão conta que a saúde financeira da CAB não vai bem e que pode ser vendida a outra empresa a qualquer momento. As constantes notícias que estão sendo veiculadas pelos órgãos de imprensa local e nacional, envolvendo o Grupo Galvão, do qual a CAB pertence, estão preocupando o povo cuiabano”, afirmou Alencar.

Segundo o vereador, com aprovação do requerimento, o diretor da concessionária será obrigado a comparecer na Câmara e, então, deverá ser questionado pelos vereadores sobre a capacidade financeira da empresa.

Descumprimento contratual

O diretor da empresa também deverá dar explicações sobre as metas de universalização da rede de água e esgoto de Cuiabá, conforme prevê o contrato firmado entre o município e a CAB.

No próximo dia 18, por exemplo, encerra o prazo para que a empresa realize a universalização do abastecimento de água na cidade o que é certo que não ocorrerá.

A expectativa é que a convocação do diretor geral da CAB ocorra já na próxima semana.         
 
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9225/visualizar/