Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 13 de Julho de 2016 às 10:12
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Foto: Lenine Martins
Duzentas caminhonetes no padrão SUV irão reforçar a frota da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil da região metropolitana e dos municípios do interior do Estado. Do total, 95 irão operar na região metropolitana.

As outras 105 serão distribuídas em unidades do interior do Estado. O contrato de locação dos veículos, um investimento de R$ 45 milhões, foi assinado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e publicado no Diário Oficial na quarta-feira (06.07).

Os veículos serão fornecidos pela empresa Uzeda Comércio e Serviços Limitados, que terá 60 dias para fazer a preparação e a entrega dos veículos.

Além dos itens de fábrica, as SUVs receberão equipamentos fundamentais no trabalho policial, tais como giroflex, rádio comunicador, suporte para armamentos longos e cela adaptada no porta-malas.

“A viatura possui um espaço amplo para os ocupantes e também para as armas, evitando que o policial circule com parte da arma para fora do carro. A ideia é oferecer maior presença policial e mais dignidade aos profissionais da Segurança Pública”, disse o secretário Rogers Jarbas.

As SUVs têm tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor 2.8 litros a diesel. Antes de locar as viaturas, um protótipo foi submetido a uma série de testes para descobrir se a configuração atendia às necessidades das instituições.

Os testes duraram sete dias. No período, foram avaliadas a capacidade interna do veículo e desempenho em terrenos diversos, além do consumo de combustível e a potência do motor.

Apresentação

Na terça-feira (12.07), dois modelos dos veículos foram apresentados aos servidores da Sesp. “A locação só aconteceu em razão do trabalho de vários setores da Sesp, que conseguiram tornar o nosso sonho em realidade. Este trabalho vai levar à população mais segurança”, disse o secretário.

Presente na apresentação, o deputado estadual Wancley Carvalho elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “O profissional de Segurança Pública necessita de condições de trabalho especificas e especializadas. É o caso dessas viaturas, que são potentes, altas e confortáveis, proporcionando ao policial mais eficiência para poder combater a criminalidade e atender o cidadão”, disse.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/927/visualizar/