Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 24 de Março de 2015 às 16:17
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, se comprometeram em firmar uma parceria para a construção de 15 centros socioeducativos para adolescentes no Estado. A verba para a construção destas unidades será de R$ 20 milhões e virá dos cofres do Tribunal de Justiça. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24.03), em Lucas do Rio Verde.

Conforme a proposta, o Executivo deve retornar o montante ao Tribunal mediante cronograma que ainda será estabelecido pelos dois poderes. O governador Pedro Taques disse que aceitou o desafio de construir as unidades em cada polo do Estado e agradeceu o apoio do Poder Judiciário.

A intenção é que os adolescentes cumpram a medida socioeducativa próximo aos seus familiares, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Precisamos entender que o Estado está em transformação e que vamos reconstruir a dignidade dos cidadãos. Como membro do Poder Executivo, quero dizer ao Tribunal de Justiça que aceitamos o desafio e, como cidadão, agradeço o apoio. Temos a intenção de ajudar muito os municípios”, defendeu o governador.

O presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, explicou que já determinou um estudo de viabilidade técnica e jurídica que ficará pronto em 20 dias para disponibilizar os recursos ao Estado.

“Vamos auxiliar o Executivo a cumprir com suas metas neste momento em que o Estado se encontra em situação de instabilidade financeira. Estou aqui para estabelecer esta parceria e parceiros não demoram em se auxiliar mutuamente. Tenho para mim que certos atos de gestão podem e devem ser praticados no momento certo e oportuno. E ao meu ver este é o momento certo para tomar esta decisão”, afirmou Cunha.

A parceria foi anunciada durante a inauguração do centro socioeducativo para menores infratores em Lucas do Rio Verde. O governador Pedro Taques cumpre extensa agenda na cidade com visitas ao prédio da escola Manuel de Barros, ecoponto, visita ao espaço de trabalho dos reeducando, inauguração do Show Safra e reunião com prefeitos da região.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9315/visualizar/