Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 24 de Março de 2015 às 14:26
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O líder de uma quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos na região Norte de Mato Grosso foi preso, na noite de segunda-feira (23.03), em Colíder (650 km ao Norte), durante ação conjunta da Delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar  de Colíder, e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá. 

Além do chefe do bando, a operação levou a prisão de outras quatro pessoas acusadas de envolvimento indireto nas ações criminosas. A quadrilha é suspeita de pelo menos quatro ataques à caixas eletrônicos na região.  

Foram presos na ação, o líder da quadrilha, Eberson Correia de Campos, 29, o  Churrasco, Darco Sebastião de Almeida Junior (idade não informada), Rodrigo Bruno de Almeida, 21, Ederson Alves da Silva, 30, e Vanderlei Ramos da Cruz Junior, 23, autuados em flagrante pelo crime de organização criminosa. 

Eberson é apontado como o chefe da quadrilha de cinco criminosos que tentaram explodir dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Matupá (695 km ao Norte), na madrugada de 2 de março. Na ocasião, a ação imediata da Polícia Civil levou a prisão quatro dos integrantes da quadrilha, mas o acusado conseguiu fugir. 

Em continuidade as buscas ao caixeiro, a Polícia recebeu a informação de que o suspeito estava abrigado em uma casa, próximo à Avenida principal de Colíder. Diante da denúncia, policiais realizaram o monitoramento e fizeram a abordagem do veículo Celta, em que estavam os acusados Darco e Rodrigo, sogro e cunhado de Eberson. 

Poucos minutos depois, policiais abordaram um veículo Vectra, com os suspeitos Ederson e Vanderlei. No banco traseiro do veículo, policiais localizaram o líder da quadrilha Eberson. Os cinco suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Colíder e interrogados pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva. 

De acordo com o delegado, todos os detidos tem envolvimento indireto na ação da quadrilha e estavam ajudando o líder Eberson se esconder da Polícia. 

O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, informou que após o ataque à Caixa Econômica Federal, mais um banco da região foi alvo da quadrilha, na semana passada. O delegado disse que a prisão aconteceu na mesma noite em que os policiais recebiam moção de aplausos, na Câmara Municipal de Matupá, pela desarticulação da quadrilha.  

As prisões integram a operação Actio Auctoritatis da Polícia Judiciária Civil, que visa fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas. O trabalho está inserido no planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de enfrentamento à criminalidade de 2015.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9322/visualizar/