Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 24 de Março de 2015 às 10:16
Por: So Noticias

    Imprimir


 O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), João Vicente Scaravelli, não acatou o recurso do Sinop, que tentava reaver os quatro pontos perdidos no Campeonato Mato-grossense por ter escalado jogadores com documentação não regularizada.

Ele disse que faltou condições jurídicas de admissibilidade, pois o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, pulou etapas. “Ao invés de mandar para a segunda comissão do tribunal, que iria apreciar o recurso e encaminhar para a minha pessoa, mandaram direto para a presidência o que não é permitido pela lei. É um erro grave que não posso acatar”. 

 

A tendência agora é que o clube recorra ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na CBF, para tentar reaver os pontos e não cair para a segunda divisão no próximo ano. Com esse resultado, o Sinop continua em último no grupo, rebaixado para a Segunda Divisão do Mato-grossense e a competição segue normalmente.

Agora, a Federação Mato-grossense de Futebol deve fazer o sorteio dos demais jogos da segunda fase do campeonato, com o Luverdense classificado. Se o Sinop obtivesse decisão favorável, seria classificado e o Luverdense ficaria de fora da segunda vaga e o Mixto cairia para a Segundona.

Agnaldo Turra, presidente interino do Galo do Norte, acredita que seus advogados possam reverter a situação e garantiu ter mandando, dentro do prazo, os documentos dos jogadores denunciados. No entanto, a própria CBF, demorou em publicar, no boletim. Revelou também que o presidente em exercício, Helmute Lawisch, da Federação, teria sido informado.

O grupo sinopense foi mantido e realiza seus treinos normalmente, no estádio Gigante do Norte.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9332/visualizar/