Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 24 de Março de 2015 às 08:43
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá deu início à segunda fase da campanha de volta às aulas com o objetivo de conscientizar os alunos da rede pública de educação. Com palestras educativas, cerca de 12 mil crianças vão receber orientações sobre trânsito seguro.

“Este segundo momento foca o trabalho do setor de educação para o trânsito buscando conscientizar os alunos para a responsabilidade que cada um exerce no meio em que vive, pois sabemos que são as crianças as disseminadoras das informações e até fiscalizadoras, quando um adulto faz algo de errado”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Ele contou que o trabalho de educação para o trânsito recebeu reforço no início das aulas, mas é constante e atende escolas públicas e particulares durante todo o ano. “Esta campanha termina no próximo dia 27, mas o trabalho de conscientização permanece junto às crianças”, afirmou.

A primeira fase da campanha foi realizada antes da volta às aulas com a pintura e revitalização de faixas de pedestres em algumas escolas e com a presença dos agentes de trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, orientando condutores e pedestres a agirem de forma respeitosa e segura no trânsito





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9337/visualizar/