Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 21 de Março de 2015 às 09:22
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Deputado estadual Pery Taborelli (PV).
Deputado estadual Pery Taborelli (PV).
A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso será presidida no biênio 2015/2016 pelo deputado estadual Pery Taborelli (PV). Segundo o deputado, o tema segurança pública é um dos que mais afligem a população mato-grossense e está em sintonia direta com os pedidos das ruas. “É um debate latente em todas as esquinas do nosso Estado. O principal sentimento de todas as falas e intervenções é defesa daquele bem maior de cada cidadão, a vida”, enfatizou.

Como presidente, Taborelli disse que pretende adotar uma postura de imparcialidade, coordenando e medindo debates entre diversas correntes de ideias que vão compor a comissão. “Vamos buscar acalorar esse debate, com os agentes de segurança pública, como policiais militares, civis, federais, criminalistas e outros profissionais da área, assim como, representantes de sindicatos e associações”, destacou.

O parlamentar reconheceu que a solução definitiva para o problema da segurança não depende apenas das medidas coercitivas por parte do Estado, cabendo também ações na área social. “Sei da complexidade do tema, que não depende apenas de um braço do Estado. Depende ainda de políticas sociais de distribuição de renda e de justiça social”, explicou.

Para Pery Taborelli é uma honra assumir um colegiado responsável por analisar projetos relacionados a um tema que tanto preocupa as famílias mato-grossenses.

O legislador também foi eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte biênio 2015/2016. O novo presidente disse que os trabalhos da Comissão  vai adotar uma dinâmica que deve envolver diretamente autoridades e representantes de segmentos e instituições, assim como, profissionais das respectivas áreas, para debater projetos que estarão em pauta.

O deputado Taborelli, além de presidir as Comissões de Segurança Pública, e de Defesa do Consumidor, vai integrar as Comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto como membro suplente, a de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, como membro titular, como também a Comissão de Ética como suplente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9381/visualizar/