Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMBUSTÍVEL
Quinta - 26 de Fevereiro de 2015 às 10:20
Por: So Noticias

    Imprimir


 O transporte escolar em Sinop está suspenso em duas linhas, a partir desta quarta-feira à tarde, e centenas de alunos de oito escolas deixarão de ir às aulas por meio do serviço público, devido à falta de combustível motivada pelos bloqueios nas rodovias federais do Estado.

Conforme a Secretaria de Educação do município, as linhas afetadas foram a Quarta Parte - que atende as escolas Uilibaldo, Pissinati, Nilza, Djama, Zeni e Nossa Senhora de Lurdes – e a Contasul - que busca e leva alunos que estudam nas escolas Camping Clube e Rene de Menezes.

Porém, por enquanto as demais linhas da frota própria e da terceirizada continuam com atendimento normal até sexta-feira (27). “Assim que a situação for solucionada, a Secretaria de Educação comunicará o retorno do atendimento do transporte escolar”, manifestou-se, em nota, a prefeitura.

Além do reflexo no transporte escolar, a falta de combustível também poderá afetar a coleta de lixo. A empresa terceirizada que faz o serviço tem 13 caminhões rodando diariamente na maior cidade do Norte de Mato Grosso. Para que os trabalhos não parem, a prefeitura destinou, emergencialmente, um estoque de óleo diesel que era destinado à frota municipal. Nesta quarta-feira os veículos estão coletando normalmente.

Nos postos de abastecimento em Sinop já não há combustível. Depois das filas de automóveis e caminhões que se formaram durante a segunda e terça-feira, os reservatórios ficaram vazios e somente alguns estabelecimentos que “racionaram” a venda ainda possuem um pouco de combustível para vender.

Hoje de manhã, alguns manifestantes que estão nas rodovias federais de Mato Grosso chegaram a liberar o trânsito de caminhões tanque e outros com mercadorias e rações. Mas, parte dos caminhoneiros não concordou e impede que o trânsito flua.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9767/visualizar/