Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 26 de Fevereiro de 2015 às 09:02
Por: Assessoria Pjc

    Imprimir


 Um casal de empresários foi detido acusado de receptação qualificada e corrupção de adolescente.

Bruno Macedo Amorim, 26, e Samantha Evelin Neves de Oliveira, 21, são proprietários da loja de assistência técnica de aparelhos de celular “Central Celular”, na Praça da Maria Taquara em Cuiabá.

Com eles, membros da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), localizaram 250 aparelhos celulares de última geração, novos dentro da caixa e sem nota fiscal.

Os aparelhos das marcas Iphone, Samsung, Sony, são avaliados no mercado em torno R$ 4 mil cada.

Os acusados, segundo as investigações, os dois são considerados um dos maiores comerciantes de telefones celulares oriundos de crimes. Eles receptavam os aparelhos celulares roubados e furtados e ocultavam na própria residência, com objetivo de dificultar as ações policiais e de fiscalização, e depois procediam com a revenda da mercadoria ilegal.

“O cliente chegava à loja de assistência técnica para consertar o celular e era convencido pelos acusados a comprar um aparelho de celular novo, sem saber que o aparelho era roubado”, disse a delegada Elaine Fernandes da Silva.

De acordo com a delegada, o casal conseguia lucrar por mês cerca de R$ 10 mil revendendo os produtos roubados e furtados. Com a comercialização dos produtos, os acusados já haviam comprado à vista um veículo Honda Civic, e um imóvel em Condomínio fechado.

Durante as investigações, ficou comprovado que os acusados colocavam adolescentes para vender os telefones através do Facebook e outros sites de compra e venda. Os menores foram identificados e colaboraram com as investigações.

As investigações continuam para identificar de onde foram roubados e furtados os produtos apreendidos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9775/visualizar/