Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 25 de Fevereiro de 2015 às 22:46
Por: Redação TA c/ Ascom MPE

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), na sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande, foi viabilizada a construção de um centro de triagem para separação de materiais recicláveis junto ao Aterro Sanitário do município. A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transportes, da Associação Unicatavida de Materiais Recicláveis e do empreendimento Globalmax Indústria de Plástico Ltda.

“A Globalmax e a Bioterra assumiram a intenção de edificar no atual local de depósito de resíduos sólidos urbanos do município de Várzea Grande, com anuência expressa do Poder Público Municipal, um centro de triagem para separação de materiais recicláveis, para ser operado e administrado pela Unicatavida, com interveniência e supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transportes”, informou a promotora de Justiça.

Segundo ela, essa medida visa implementar a lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, evitando que produto reciclável seja depositado no aterro sanitário. Todo material reciclável será separado e comercializado pelos Catadores de Resíduos Sólidos integrantes da Associação Unicatavida.

“O volume de materiais recicláveis atualmente depositados no aterro diminuirá consideravelmente após a construção do centro de triagem. A durabilidade das células do Aterro Sanitário Municipal também será prolongada e os catadores que trabalham no local terão mais qualidade de vida”, ressaltou.   





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9782/visualizar/