Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 24 de Fevereiro de 2015 às 16:57
Por: Assessoria Pjc

    Imprimir


 Dois mandados de prisão foram cumpridos por policiais da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil do município de Diamantino (208 km a Médio Norte). O primeiro suspeito é apontado como o autor do assassinato de um policial militar e o segundo era procurado por tráfico de drogas.

As ações aconteceram na segunda-feira (23.02) e nesta terça-feira (24.02), dentro da   operação  "Sicários", para conclusão de inquéritos de homicídios, e a operação “Actio Auctoritatis”, que visa o cumprimento de mandados de prisão de pessoas foragidas e fortalecer investigações de tráfico de drogas e roubos.

O primeiro foragido,  Luan Rodrigues de Matos, 24, conhecido “Bila”, foi preso na segunda-feira (23.02). Ele é autor do homicídio que vitimou um Policial Militar, ocorrido no dia 28 de junho do ano de 2014, na cidade de Diamantino.


O crime que comoveu a população aconteceu no posto de combustível Bela Vista, depois de uma discussão entre Luan e a vítima, que acabou atingida com vários golpes de faca. O policial militar, Nascimento, não resistiu aos ferimentos e faleceu.


Nas investigações, a Polícia Civil identificou Luan como autor do homicídio, que diante das provas colhidas pela Polícia Civil, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Diamantino.


Com a ordem judicial expedida, os investigadores de polícia realizaram diligências e conseguiram localizar o procurado no município de Alto Paraguai (218 km a Médio Norte), onde foi preso.


Interrogado pela delegada de polícia Vanessa Aguiar, o suspeito confessou ter matado o policial militar Nascimento. “O preso disse que efetuou os golpes depois que a vítima mencionou pegar algo na cintura”, destaca Vanessa.


O segundo procurado foi preso nesta terça-feira (24.02).Trata-se de Daciro Nunes da Silva, 82 anos, conhecido como “Risadinha” ou “Baiano”. Ele estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de tráfico de drogas e foi preso no município de Nova Marilândia (392 km a Médio Norte).


As prisões estão inseridas no planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9794/visualizar/