Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 16:54
Por: Folhamax

    Imprimir


 Um deslizamento atingiu a parede lateral do córrego Mané Pinto, na avenida 8 de Abril, em Cuiabá. O local está em obras previstas no pacote de intervenções para a Copa do Mundo.

A empresa responsável pela obra é a Engeglobal, de propriedade do empresário Robério Garcia, pai do deputado federal Fábio Garcia (PSB). As obras estão estimadas em R$ 25 milhões e, mais de 70% do valor já foram pagos a empresa.

Desde o início, as obras de reforço da estrutura do córrego e de asfaltamento da avenida 8 de Abril apresentam problemas. No córrego, constantes deslizamentos são registrados e a qualidade do asfalto já é contestada.

Desde o início do ano, as obras da Copa do Mundo que ainda não foram encerradas estão sob responsabilidade da Secretaria de Cidades. Todas foram suspensas para passarem por auditorias. O secretário Eduardo Chiletto já havia anunciado que analisaria os contratos e conversaria com os representantes das empreiteiras sobre a retomada das obras.   

A Engeglobal é responsável ainda por outras obras relacionadas a Copa do Mundo. Praticamente todas apresentam atrasos e problemas. Além do córrego, o pai do deputado federal executa as obras do Aeroporto Marechal Rondon, e dos Centros de Treinamentos do Pari e da UFMT. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9809/visualizar/