Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 10:10
Por: Midianews

    Imprimir


 O secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro afirmou que o partido tentará reverter uma possível saída do deputado estadual Mauro Savi da sigla. Savi ficou descontente com o andamento das discussões em torno da eleição da Mesa Diretora da Assembleia e, por isso, estaria pensando em deixar o partido.

“Esperamos demover o Mauro Savi dessa ideia. A eleição da Mesa foi um processo interno, eu também sai machucado desse processo, mas nem por isso eu vou culpar o partido”, disse Pinheiro.

Emanuel Pinheiro disse que já conversou com Mauro Savi e ele teria mesmo mostrado insatisfação com a sigla e comunicado sobre o desejo em deixar o PR. Contudo, Pinheiro ainda espera que o colega repense a ideia.

“Eu já pedi pra que ele fique. O presidente do partido, senador Wellington Fagundes também disse que iria conversar com ele. E o Savi ficou de avaliar”, disse.

Ainda de acordo com Pinheiro, na próxima semana deverá ser realizada uma reunião da sigla para debater sobre este assunto, bem como um projeto de expansão do partido.

“O PR é maior que nossas disputas internas, temos que superar de forma madura. Já conversei com todos os deputados, vamos fazer uma reunião após esse período de carnaval e agir para tentar segurar o Mauro Savi com a gente”, afirmou.

“Ele é um grande deputado, inclusive o deputado mais votado do Estado, esperamos que ele fique no partido e nos ajude a buscar o crescimento do PR”, completou Pinheiro.

Sem crise

Recentemente, o senador Wellington Fagundes, em entrevista ao MidiaNews negou que exista uma crise interna no partido, em decorrência da eleição da Mesa Diretora.

“Eu vejo esse processo da eleição da Mesa como um processo totalmente democrático, em que os problemas e desentendimentos que aconteceram podem ser superados. Acredito que nós temos que dar tempo ao tempo e entender que a emoção de uma disputa faz parte do processo”, disse Fagundes.

Ele reiterou ainda, que a executiva estadual do PR não fez qualquer tipo de interferência nas conversações em torno da disputa pela presidência da AL, visto que esse foi o entendimento dos próprios parlamentares.

Partido Liberal

Durante o processo da eleição da Mesa Diretora o deputado Mauro Savi foi, durante muito tempo, candidato à primeira-secretaria, ao lado de Guilherme Maluf (PSDB).

No entanto, na semana que antecedeu a eleição, Savi acabou sendo substituído pelo colega de partido, Ondonir Bortolini, o “Nininho”.

Supostamente magoado com o desfecho, Savi estaria articulando sua saída do PR. As especulações dão conta de que ele iria trabalhar no processo de refundação do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso.

A possibilidade de se filiar a um novo partido seria o caminho mais “fácil” ao parlamentar. Isto porque, desta forma, ele não iria sofrer processo de cassação de mandato sob a alegação de infidelidade partidária. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9820/visualizar/