Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 14:17
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


 Entre 100 e 150 funcionários comissionados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deverão ser chamados na próxima semana, quando os deputados retomam os trabalhos. A estimativa foi feita pelo presidente da Comissão Especial de Reforma Administrativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).

O parlamentar deve fechar nesta sexta-feira (20) o levantamento do quadro mínimo de servidores comissionados, exonerados no início deste mês, para garantir o funcionamento básico da Casa de Leis. “Vamos recontratar apenas o número suficiente para o retorno das ações na Assembleia e eu espero que esteja num quadro de até 150. Mas ainda dependemos dessa finalização do balanço de cada setor e esse número poderá ser alterado”.

A perspectiva está dentro da meta estipulada pelo presidente da ALMT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), de enxugar o quadro de funcionários e reduzir, se possível, até 50% do total de 858 servidores. Ele admite revisão sobre esse contexto, dependendo do andamento dos trabalhos no Legislativo.

Concursados

Presidente da OAB, Maurício Aude, recebeu na quinta-feira (19) representantes de um grupo de aprovados em concurso público da AL, realizado em 2013. Eles solicitaram à Ordem estudo sobre a inconstitucionalidade de uma eventual não convocação de aprovados no concurso, além de análise sobre o quadro de servidores comissionados da Assembleia Legislativa.

“Entregaram uma vasta documentação e encaminhei para a Comissão de Estudos Constitucionais, com pedido de urgência, porque o concurso expira em abril deste ano. Me disseram que são 300 vagas em aberto e que eles seriam em 160 para preenchimento desses cargos”, disse





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9850/visualizar/