Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 18 de Fevereiro de 2015 às 17:00
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A solenidade de abertura está marcada para as 8 horas na sede da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço
A solenidade de abertura está marcada para as 8 horas na sede da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço
O Projeto Ribeirinho Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Defensoria Pública do Estado e parceiros, começa o atendimento no Pantanal Mato-grossense nesta quinta-feira (19 de fevereiro). A solenidade de abertura está marcada para as 8 horas na sede da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço (113km ao sul de Cuiabá). O presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, e demais autoridades estarão no evento.

Ao todo, uma equipe composta por 57 profissionais (fora a tripulação) descerá o Rio Cuiabá durante 10 dias, levando uma série de serviços para a população ribeirinha, que reside na região pantaneira. Serão percorridos 100 km, entre Barão de Melgaço e Porto Cercado, em Poconé.

A caravana é composta por juízes (estadual, federal e do trabalho), assessores, defensores públicos, médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiros, cartorários, assistentes sociais, policiais militares, entre outros profissionais que atenderão os moradores ali mesmo, na barranca do rio.

A equipe que compõe o projeto começa o atendimento na cidade de Barão de Melgaço, a partir das 10 horas. No local, o serviço será prestado para as comunidades de Praia dos Bois e Volta do Poço. Os trabalhos encerram às 18 horas.

Na sexta-feira (20 de fevereiro) o atendimento prossegue em Barão, a partir das 7 horas até o meio dia. Às 12h30 a equipe segue para Estirão Comprido, onde ofertará os serviços às comunidades de Porto São João, Portão Brandão e Flechas.

No sábado (dia 21 de fevereiro) o atendimento começa às 7 horas na comunidade de Cuiabá Mirim, que compreende também as comunidades de Conchas, Porto Emiliano e Curutuba. Os serviços serão oferecidos até as 11h30. Logo em seguida a equipe que compõe o projeto vai para São Pedro de Joselândia, onde começa a atender no domingo (22 de fevereiro), das 7 às 18 horas, as comunidades de Retiro São Bento, Pimenteira, Lagoa do Algodão, Porto da Fazenda, Correr d água, Porto do Limoeiro e São Pedro.

Segunda-feira (23 de fevereiro) o atendimento continua em São Pedro de Joselândia até meio dia. Na terça-feira (24 de fevereiro) o projeto estará na Fazenda São João, atendendo das 8 às 12 horas. Na quarta-feira (25 de fevereiro), a equipe chegará à Pousada Arara Azul, onde o atendimento será feito às comunidades de Engesa, Tripolini, Dona Rica. No dia 26 o Ribeirinho Cidadão vai para Porto Cercado.

No dia 27, às 9 horas, inicia em Poconé a parte terrestre do projeto, com a apresentação dos trabalhos e a presença do presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha. O encerramento desta edição do Ribeirinho Cidadão está marcado para o dia 6 de março.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9891/visualizar/