Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 16 de Fevereiro de 2015 às 18:39
Por: Redação c/ assessoria PJC-MT

    Imprimir


A Operação Interior Seguro, deflagrada na sexta-feira (13.02), em Rondonópolis (212 km ao Sul), já contabiliza 17 prisões efetuadas pelas forças de segurança envolvidas na ação, de enfretamento da criminalidade, dentro do plano da Operação Impacto, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), prevista para os primeiros 100 dias da nova gestão.

Na primeira fase da operação, que visa o cumprimento de ordens judiciais, 10 pessoas foram presas por mandados de prisão preventiva, nos crimes de roubo e homicídio, e 7 em flagrante por crimes de poluição sonora, porte de arma e crimes de trânsito. Também foram apreendidas 23 motocicletas, 10 carros, 5 equipamentos de poluição sonora e 3 armas de fogo.


O delegado regional de Rondonópolis, Henrique Meneguelo, informou que participaram da operação 56 policiais civis, entre eles 11 delegados, 60 policiais militares, 2 policiais rodoviários federal,  4 agentes de trânsito do município, 3 conselheiros tutelar, 1 secretário de municipal de Segurança Pública, 1 promotor de Justiça e 10 militares do Batalhão Ambiental.


Meneguelo explicou que a força-tarefa em Rondonópolis está dividida em três etapas, que consistem no cumprimento de mandados de prisão, bloqueios de trânsito,  fiscalização em bares e buscas por armas e  drogas.


A operação na cidade terminou às 4 da madrugada deste sábado (14) e foi acompanhada pelo delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, e a diretora do interior, Maria Antônia Soares.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9901/visualizar/