Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 16 de Fevereiro de 2015 às 17:58
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação/PM do 9º Batalhão
Bandidos cortaram equipamento, mas não levaram o dinheiro
Bandidos cortaram equipamento, mas não levaram o dinheiro
Criminosos invadiram o Mercado Paulista no bairro Vista Alegre, região do Coxipó em Cuiabá e tentaram arrombar um caixa eletrônico instalado no local, mas fugiram quando perceberam que a Polícia Militar estava a caminho. Eles utilizavam um rádio HT sintonizado na frequência da Polícia e assim monitoravam os passos da corporação. A ocorrência foi registrada por volta das 5h desta segunda-feira (16). Os ladrões também tamparam as câmeras de segurança do mercado para impedir o registro de imagens.

Foi a segunda tentativa de roubo a caixa eletrônico entre a noite de domingo e a madruga de segunda-feira. A primeira foi em Várzea Grande no banco HSBC, onde ladrões fizeram o vigilante refém, mas fugiram pelos fundos sem levar nada, pois foram cercados por policiais militares.


De acordo com o 9º Batalhão da PM, ainda na madrugada a guarnição recebeu uma denúncia de que ladrões tentavam arrombar o caixa eletrônico do mercado e uma viatura foi acionada para ir ao local chegar a informação. Porém, a guarnição ao chegar ao estabelecimento só encontrou o caixa já cortado e todos os equipamentos que os bandidos usavam que foram deixados para trás.


Os policiais acreditam que eles ouviram a comunicação entre os policiais por meio do rádio HP e fugiram apressados sem tempo de levar o dinheiro bem como os equipamentos. Os PMs encontraram o rádio constataram que eram monitorados pelos bandidos. O oficial de área do 9º Batalhão também disse que os ladrões tamparam as câmeras de monitoramento para dificultar a identificação.


Na ação, os ladrões utilizaram um maçarico e gás oxigênio para cortar o caixa eletrônico, porém não conseguiram ter acesso às gavetas com o dinheiro. Não foi possível identificar quantos bandidos participaram da ação e nem qual tipo de veículo eles estavam. Rondas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/9903/visualizar/