Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Quinta - 07 de Julho de 2016 às 17:16
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT
Cerca de sete mil pessoas conseguiram emprego somente no primeiro semestre de 2016, por intermediação do Serviço Nacional de Emprego (Sine).

A unidade, que é vinculada a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), realiza em Mato Grosso a captação de vagas e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Nas vinte e sete unidades do Sine em todo o estado, foram 33 mil pessoas encaminhadas para entrevistas de emprego, de janeiro a junho. A efetivação da contratação, no entanto, fica a cargo da negociação da empresa e trabalhador, cabendo ao órgão, o cadastro do cidadão para as vagas disponibilizadas e ofertadas.

O secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Samir Prado, pondera que os números demonstram a forte atuação da unidade para auxiliar os trabalhadores a se integrarem ou se recolocarem no mercado de trabalho. “Procuramos sempre realizar um trabalho com as empresas que atuam na região, para que elas se cadastrem e disponibilizem vagas”, disse.

Ao todo são 27 postos de atendimento no Sine, distribuídos em todo Estado. Entre os municípios que possuem unidade estão Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Confresa, São José do Rio Claro, Jaciara, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Alto Araguaia, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, entre outros.

Entre as vagas mais ofertadas por empregadores que buscam o Sine para a divulgação de oportunidades para contratação estão: trabalhador volante de agricultura, alimentador de linha de produção, trabalhador da cultura de cana-de-açúcar e motorista de caminhão.

Auxílio

O Sine é um órgão vinculado à Setas e que opera como uma ponte entre o trabalhador e empregador. Entre os serviços ofertados no local estão: habilitação para seguro desemprego, intermediação de mão-de-obra, encaminhamento para cursos de qualificação, entre outros.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/992/visualizar/