Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Governo de MT entrega 662 armas de eletrochoque para a Polícia Militar nesta sexta-feira

O Governo de Mato Grosso entrega, nesta sexta-feira (25.08), 662 armas de eletrochoque para a Polícia Militar do Estado. A solenidade contará com a presença do governador Mauro Mendes e será realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMMT, às 14h.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Foto: Luiz Alves
Foto: Luiz Alves

Furto de cabos afeta telefones fixos na Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Publicado em Terça - 22 de Agosto de 2023 | por Redação TA c/ Secom CBA

Os telefones fixos da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) estão inoperantes devido ao furto de cabos telefônicos na rua onde a instituição fica localizada. O incidente afetou a comunicação com os cidadãos que buscam serviços e informações relacionadas à SMATED.

A equipe da SMATED já tomou as medidas cabíveis para resolver a situação, abrindo um chamado junto à empresa telefônica para restauração dos serviços. Enquanto os reparos estão em andamento, o secretário da pasta, Francisco Vuolo, solicita aos cidadãos que utilizem os números dos celulares funcionais da Secretaria para buscar atendimento.

Leia mais...

"As forças de segurança trabalham integradas para combater a criminalidade e dar resposta à altura para população de Sorriso", afirma secretário

Publicado em Sábado - 22 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

No município de Sorriso (420 km de Cuiabá), forças policiais das unidades especializadas da Polícia Militar reforçam as ações ostensivas enquanto a Polícia Civil trabalha na investigação, identificação e prisão dos criminosos

Leia mais...
Secom-MT
Secom-MT

Sefaz reforça alerta sobre golpes envolvendo pagamento do IPVA

Publicado em Terça - 11 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) recebeu, recentemente, novos relatos de golpes envolvendo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e alerta os contribuintes sobre os cuidados da hora de emitir o pagamento do imposto. De acordo com as denúncias recebidas, sites falsos que imitam o portal da Sefaz

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

PM prende cinco pessoas por tráfico de drogas e estelionato em Poconé e Várzea Grande

Publicado em Quinta - 06 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam três homens e uma mulher, e apreenderam um adolescente, por estelionato e tráfico de drogas, no final da tarde desta quarta-feira (05.07), nas cidades de Poconé e Várzea Grande. Com a quadrilha, 31 chips de operadoras telefônicas, 64 porções de drogas e R$ 3,5 mil em dinheiro foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 6ª Cia de PM de Poconé estava pela rodovia MT-060 quando visualizou dois suspeitos em uma motocicleta com sinais de adulteração.

Leia mais...
Local era monitorado por apenas três seguranças - Foto: Andreia Revelles Guarezi / Sesp-MT
Local era monitorado por apenas três seguranças - Foto: Andreia Revelles Guarezi / Sesp-MT

Câmeras do programa Vigia Mais MT são implantadas em Cuiabá

Publicado em Domingo - 18 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

As câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, do Governo de Mato Grosso, começaram a ser instaladas em Cuiabá. Ao todo serão 3.932 equipamentos, entre câmeras fixas e dos modelos speed domes e OCRs (que permitem a leitura de placas de veículos), posicionados de forma estratégica pela Capital

Leia mais...
Christiano Antonucci/Secom
Christiano Antonucci/Secom

Mato Grosso passa a contar com programa de proteção às vítimas e testemunhas de crimes

Publicado em Sábado - 17 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Setasc/MT

O Governo de Mato Grosso deu mais um passo importante em busca da valorização e proteção dos direitos humanos no estado, com a implantação do Programa de Proteção à Vítimas e Testemunhas (Provita). A assinatura do Termo de Colaboração com o Instituto de Arte e Cidadania do Ceará (IAC) ocorreu na tarde de sexta-feira (16.06

Leia mais...
Foto: DANIEL MENEGUINI / ASSESSORIA GABINETE
Foto: DANIEL MENEGUINI / ASSESSORIA GABINETE

Deputados recebem orientações sobre combate a crimes cibernéticos

Publicado em Domingo - 11 de Junho de 2023 | por Redação TA c/ Ascom-AL/MT

Os delegados da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso, Ruy Peral e João Paulo Firpo Fontes, estiveram, na quarta-feira (7), na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para exporem aos parlamentares os trabalhos que a DRCI vem realizando em todo o estado.

Leia mais...
Mayke Toscano/Secom-MT
Mayke Toscano/Secom-MT

Governo de Mato Grosso entrega uniformes e viaturas à Polícia Civil nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

O Governo do Estado entrega, nesta quinta-feira (25.05), uniformes aos policiais civis de Mato Grosso e viaturas para as regionais da instituição. Foram adquiridos três mil conjuntos de uniformes, composto por calça tática, jaqueta e camisetas, com um investimento de R$ 1,157 milhão de recurso estadual.

Leia mais...
© Wilson Dias/Agência Brasil
© Wilson Dias/Agência Brasil

Brasil sobe em ranking de combate à violência sexual contra crianças

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2023

O Brasil subiu duas posições no índice Out of the Shadows (Fora das Sombras), ranking que avalia o enfrentamento à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes em 60 países, incluindo América Latina e Caribe. Na primeira edição do estudo, publicado em 2018, o Brasil ficou em 13º lugar, e, passados cinco anos, o país subiu para a 11ª posição.

De acordo com a organização Childhood Brasil, responsável pela versão nacional do estudo, nesses 60 países estudados vivem aproximadamente 85% da população global das crianças, por isso a escolha dessas nações. Estima-se que todos os anos 400 milhões de crianças e adolescentes sejam vítimas de violência sexual em todo o mundo.

Leia mais...