Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2023 | por Redação TA c/ Politec-MT

Governo de MT passa a ter a maior central de análise balística do país

O Governo de Mato Grosso passa a ter a maior central de análise balística do país, com a implantação de três equipamentos do Sistema Automatizado de Indexação Balística (SIB) na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A tecnologia permite a correlação entre as armas de fogo suspeitas

Leia mais...
Marcos Vergueiro / Secom MT
Marcos Vergueiro / Secom MT

Governo entrega batalhão e câmeras de monitoramento: "Equipamentos vão trazer mais eficiência para nossa segurança pública", afirma prefeito

Publicado em Terça - 21 de Março de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes entregou, nesta terça-feira (20.03), o novo prédio do 13º Batalhão da Polícia Militar, lançou o programa de segurança pública Vigia Mais MT e visitou stands da feira agropecuária Show Safra em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

Leia mais...
CCSMI-PMMT
CCSMI-PMMT

Polícia Militar lança nesta terça-feira (14) operação ostensiva com motocicletas

Publicado em Segunda - 13 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso lança nesta terça-feira (14.03), em Cuiabá, a operação “Tempo Resposta”, com todos os agentes usando motocicletas para ter mais mobilidade e agilidade. O início da ação será às 16h30, na Orla do Porto, na Capital.

A operação conduzida pelo 1º Comando Regional da PM seguirá até o dia 18 de março.

Os efetivos dos batalhões e unidades pertencentes ao 1º Comando estarão operando em horários específicos com a realização de abordagens, buscas, checagens e, consequentemente, prisões, em busca de garantir mais segurança à comunidade e diminuir a criminalidade,

Sediado em Cuiabá, o 1º Comando Regional é comandado pelo coronel Wankley Correa Rodrigues, e além de Cuiabá abrange os municípios de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antônio do Leverger.

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Operação Mulher Segura promove conscientização e reforça combate à violência contra mulher

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

A Patrulha Maria da Penha, do 1º Comando Regional, deflagrou na tarde de terça-feira (07.03) a Operação Mulher Segura, em Cuiabá. A operação promove ações de conscientização e prevenção a todos os tipos de violência contra a mulher.

Leia mais...
Delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos - Foto por: Christiano Antonucci/ Secom-MT
Delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos - Foto por: Christiano Antonucci/ Secom-MT

Delegada faz alerta sobre crimes sexuais durante o Carnaval: "Não é não"

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Em meio à folia e diversão de Carnaval, é preciso ficar atento quanto às atitudes que podem configurar crime de importunação sexual, previsto na Lei 13.718 de 2018. Independentemente do ambiente e do traje que a pessoa estiver usando, o não deve ser respeitado e qualquer comportamento sem a permissão é crime. A regra é simples: precisa ter consentimento, e, se ultrapassou o limite, é importunação ou abuso sexual, alerta a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso Jannira Laranjeira, que coordena o Plantão da Mulher 24 horas, em Cuiabá.

A orientação da Polícia Civil tem como foco a redução desse tipo de crimes, que se tornam mais frequentes nesse período de festas. No ano passado, foram registradas 605 ocorrências de importunação sexual e 399 de assédio sexual, no estado.

Leia mais...
Flávio Costa - Sefaz/MT
Flávio Costa - Sefaz/MT

Batalhão Fazendário recebe nova frota para reforçar operações integradas de fiscalização

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Sefaz renovou a frota de veículos utilizados pelo 27º Batalhão Fazendário (BPMFaz), com a entrega de 15 caminhonetes Mitsubishi, modelo L200 Triton. As novas viaturas reforçarão as ações de fiscalização em rodovias e postos fiscais, garantindo a segurança das operações

Leia mais...
Decreto foi assinado na tarde desta terça-feira (31.01)
Decreto foi assinado na tarde desta terça-feira (31.01)

Governador regulamenta auxílio-fardamento aos policiais penais de MT

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes regulamentou a concessão de auxílio fardamento aos mais de 2 mil policiais penais que atuam para o Estado de Mato Grosso. Ainda foi autorizada a entrega de mais 298 pistolas Glock para a categoria. O decreto foi assinado na terça-feira (31.01), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

PM realiza passagens de comandos em Cuiabá nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 26 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realiza, na manhã desta sexta-feira (27.01), passagens de comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Segurança Institucional e do 24º Batalhão de Polícia Militar.

A cerimônia ocorre a partir das 10 horas, no auditório do Sest Senat, em frente ao Terminal Rodoviário do Coxipó, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Na ocasião, o tenente-coronel PM Edylson Figueiredo Pintel deixará o comando da 4ª Companhia Independente para assumir o 24º Batalhão, no lugar do tenente-coronel PM Hender Ulisses da Silva.

O tenente-coronel PM Gilson Almeida Costa Júnior passará a comandar a 4º Companhia Independente da Capital.

Leia mais...
5ª edição da Operação Lei Seca - Foto: GGI-Sesp
5ª edição da Operação Lei Seca - Foto: GGI-Sesp

Três motoristas são presos por embriaguez ao volante e 15 veículos são removidos em Cuiabá

Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Três motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5ª edição da Operação Lei Seca de 2023, realizada na madrugada desta sexta-feira (20.01), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá.

Leia mais...
Ascom/Politec-MT
Ascom/Politec-MT

Politec reinaugura posto de identificação em shopping de Várzea Grande

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Politec-MT

Um novo posto de identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi reinaugurado no Centro Estadual de Cidadania (CEC) do Shopping de Várzea Grande, na segunda-feira (16.01). Além de serviços de diversos órgãos públicos a população

Leia mais...