Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 30 de Novembro de 2014 às 22:58

    Imprimir


Um homem acusado de roubo de veículos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de sexta-feira (28.11), em Cuiabá. As investigações da Delegacia de Repressão A Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) levou a prisão Alison Silva Golçalves, o “Baixinho”, apontado como autor do roubo de pelo menos três veículos. Um adolescente, coautor de um dos roubos, foi apreendido e encaminhado a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

A Ordem Judicial contra Alison foi expedida em investigação de crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes. Segundo as investigações, Alison, na companhia do adolescente V.M.S.,17, mediante emprego de arma de fogo, subtraíram uma motocicleta Honda/Biz, vermelha, na noite de 08 de novembro, no Bairro Jardim das Palmeiras, nesta Capital.

A equipe de Derrfva conseguiu identificar os suspeitos, apreendendo a arma de fogo utilizada no roubo. Ambos foram seguramente reconhecidos pelas vítimas e testemunhas e, diante das evidências, confessaram o crime. Além deste roubo, Alison  é investigado pelo envolvimento na prática de outros dois roubos, de um veículo Gol, preto e de uma residência, ocasião em que foi roubado, entre outros objetos, um veículo Fox, branco.

Formalmente ouvido após sua prisão, Alison Silva Gonçalves confessou a participação no roubo da residência e do veículo Fox, branco. Segundo o acusado, ele agiu junto com outros dois comparsas, já identificados pelos Investigadores da Derrfva.O adolescente infrator V.M.S. 17, a arma de fogo e o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foram encaminhados à Delegacia Adolescente.

O delegado que coordena as investigações, Marcelo Martins Torhacs, disse que o preso também prestava serviço como “piscineiro” em algumas residências, uma estratégia que poderia ser utilizada para facilitar a ação de criminosos. “Alguns desses prestadores de serviços, como piscineiros, instaladores de ar-condicionado, gesseiros, pintores, podem levantar informações de casas de futuras vítimas de roubo, passando-as a seus conhecidos assaltantes. É o que tem ocorrido, por vezes”, explicou.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10603/visualizar/