Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sábado - 25 de Junho de 2016 às 15:58
Por: Redação TA c/ TJ-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação
Ainda dá tempo para as 79 comarcas de Mato Grosso se empenharem para conquistar as premiações oferecidas pelo Projeto Estratégico de Implementação do Orçamento Matricial no Poder Judiciário estadual (PJMT). Com o objetivo de reduzir as despesas do PJMT com energia, correio, telefonia fixa e telefonia móvel, o projeto vai realizar um ranking das comarcas que mais economizaram e irá premiá-las, conforme a colocação de cada uma.

Segundo a Portaria nº 311/2016 da Presidência do Tribunal de Justiça, expedida em 6 de junho de 2016, o ranqueamento será obtido com base no comparativo entre as comarcas de mesma entrância. Para isso, os gestores de pacote deverão encaminhar o resultado das despesas à equipe guardiã do método até o dia 20 do mês subsequente ao do fechamento das contas.

No mês de outubro, em sessão plenária, será feita a entrega dos selos de reconhecimento às comarcas que atingirem a meta determinada pela administração, no período de 1º de abril a 30 de setembro de 2016.

Para atingir o selo bronze, a comarca deverá atingir a meta de redução de duas despesas, das quatro definidas. Para obter o selo prata, a comarca deverá reduzir três despesas. E para alcançar o selo ouro, será preciso atingir a meta das quatro despesas de aferição. E, por fim, para conquistar o selo diamante, a comarca deverá atingir as quatro metas definidas pela administração, bem como estar ranqueada em primeiro lugar na entrância.

A portaria determina ainda que as comarcas que receberem os selos de reconhecimento ouro serão contempladas com uma palestra motivacional e aqueles que receberem os selos de reconhecimento diamante serão contemplados com um treinamento personalizado de até três dias. Ambos serão realizados no fórum da comarca.

Conforme a assessora de Planejamento da Coordenadoria de Planejamento do TJMT (Coplan), Vera Lícia de Arimatéia Silva, o resultado do ranking será coletado até outubro e a premiação deverá ser entregue até o final de novembro. “Nós, da Coordenadoria de Planejamento, juntamente com a Escola dos Servidores, estamos montando um projeto para atender as comarcas na premiação. A nossa preocupação é que seja uma premiação compatível com o período e a quantidade de despesas selecionadas. Lembrando que são apenas seis meses de disputa e quatro despesas. Ainda é uma fase piloto, mas futuramente queremos melhorar a estrutura, incluindo novas despesas e melhorando as premiações”, salientou.

Vera destacou ainda que os prêmios terão caráter mais pessoal e de desenvolvimento humano. “Queremos levar aos servidores conhecimentos que os auxiliem não apenas no ambiente de trabalho, mas principalmente na vida pessoal. A nossa preocupação de levar os cursos e palestras até as comarcas é para agraciar o maior número de pessoas possível. Já identificamos que tem entrância na atual conjuntura com vários selos prata e tem muita possibilidade de selo ouro. Basta um esforcinho de uma ou outra despesa para chegar à meta. Este é o momento de correr atrás! Atitudes como esquecer o ar-condicionado ligado ou a luz acesa não são compatíveis com o projeto. Todos estão se monitorando e fiscalizando para reduzir cada vez mais as despesas”, finalizou.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1146/visualizar/