Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 06:09

    Imprimir


Para garantir segurança e melhores condições de tráfego todo o percurso foi sinalizado
Para garantir segurança e melhores condições de tráfego todo o percurso foi sinalizado
A interdição da Avenida Dante de Oliveira/João Gomes Sobrinho ocorrido no sábado (03.05), provoca novas alterações no trânsito da Perimetral de Cuiabá. Motoristas que utilizam a região como via de acesso devem permanecer atentos, pois em decorrência da obra de complementação da pavimentação da rotatória da Trabalhadores o tráfego de veículos passa sobre a “alça” da trincheira Jurumirim, obra de travessia urbana em construção na Capital.

Para garantir segurança e melhores condições de tráfego aos motoristas e transeuntes, todo o percurso foi sinalizado com indicativos verticais, horizontais e semafóricos. A passagem dos pedestres também está garantida sobre a lateral da alça da rotatória da trincheira Jurumirim.

Agora o condutor que sai da região do Bairro Jardim Leblon, Pedregal e Carumbé em direção à Avenida João Gomes Sobrinho, pela Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores), tem um novo itinerário a seguir. Já os moradores dos bairros Terra Nova e Bosque da Saúde continuarão a acessar a área central pelas ruas Cereja e Esmeralda como de costume.

CENTRO – BAIRRO

O motorista que vem pela rua Professor João Félix deverá passar por cima da trincheira para ter acesso à Avenida Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim). Já quem segue pela Avenida João Gomes Sobrinho deverá virar à direita na rua Ministro Fernando Costa, no bairro Areão, depois à esquerda na rua Boa Vista para ter acesso à Av. Miguel Sutil e seguir em direção aos bairros da região.

BAIRRO – CENTRO

O motorista que trafega pela Av. Dante de Oliveira (Trabalhadores) ao chegar próximo da estação de retransmissão de energia Barro Duro deverá virar à direita na rua 1° de Maio, no bairro Jardim Leblon, para seguir até à Av. Gonçalo A. de Barros (Jurumirim), onde deverá virar à esquerda para ter acesso ao Centro. Já quem vem pela Gonçalo A. de Barros/Jurumirim deverá passar por cima da trincheira para ter acesso à rua Professor João Félix e seguir para área central de Cuiabá.

TRINCHEIRONA

Após a conclusão da trincheira Jurumirim/Trabalhadores, o motorista que vem do Coxipó com destino à Rodoviária, pelo trecho da atual rotatória da Av. Trabalhadores, deverá passar por dentro da trincheira. O mesmo percurso é válido para quem vem na direção oposta (Fernando Corrêa da Costa).

Enquanto isso, o motorista que deseja ter acesso aos bairros da região deverá fazer conversão na rotatória ou pegar a pista marginal para seguir o percurso.

Orçada em R$ 46,6 milhões a obra faz parte do convênio entre o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/11994/visualizar/