Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 17:05

    Imprimir


Apesar da direção nacional do PSB ter finalmente homologado o diretório estadual, depois de dois longos anos de espera, o deputado federal Valtenir Pereira decidiu sair do partido e protocolou, nesta tarde (26.09), o seu pedido de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro. A carta de desfiliação foi entregue ao presidente municipal da sigla, Fernandes Robério Garcia.

De acordo com a carta, o parlamentar diz que a decisão de se desfiliar é fruto de muita reflexão. “Foi uma decisão amadurecida e sopesada”.

“Levo no coração boas recordações. Compreendo e sobrelevo os dissabores decorrentes da natureza dos embates internos dos partidos políticos. Saio agradecido, porque muito aprendi. Deixo bons companheiros e sigo em frente para continuar a busca de outros, também, bons companheiros”, diz o deputado em trecho do pedido.

Valtenir ainda destaca no documento, que continuará empunhando a bandeira da causa social e trabalhando para melhorar a vida das pessoas.

O parlamentar irá filiar-se nos próximos dias ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), assim como deve levar para a nova agremiação diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior do estado.

Valtenir assumirá a presidência do PROS em Mato Grosso e terá ampla liberdade para construir as estratégias eleitorais para as eleições de 2014, inclusive em relação ao candidato ao governo do estado.

O PROS é um partido independente, cuja maior bandeira é a redução da carga tributária no Brasil. O ex-vereador de Planaltina (GO) Eurípedes Júnior, foi o idealizador do partido no país e tornou-se o seu primeiro presidente. Ele começou a batalha para erguer o partido em janeiro de 2010. Foram quase 4 longos anos.

Quem quiser conhecer melhor o partido, basta acessar o site http://www.pros.org.br/index.php/institucional/estatuto.


 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/13854/visualizar/