Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 10 de Agosto de 2013 às 07:28

    Imprimir


Chega à reta final a execução dos serviços na obra de ligação entre as avenidas Antônio Dorilêo  nos bairros Coophema e Beira Rio. Com a edificação da ponte concluída já em maio deste ano, os trabalhos seguem em ritmo intenso para que o conjunto (ponte e ligação) seja entregue já no próximo mês, setembro.

Para os moradores Sebastião dos Reis Marques, 51, e Maria do Carmo Pereira, 56, vizinhos no bairro Praeirinho, o novo acesso será de grande importância para desafogar o trafego da avenida Fernando Corrêa da Costa.

“Já estava na hora dessa obra acontecer. Será uma via de relevante estima para nós que somos motoristas”, diz Sebastião. “O desenvolvimento é sempre válido, então acho que vai ficar muito bom para a cidade.”, ressalta Maria.

Josemar Sobrinho, assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, explica que de fato a obra irá facilitar o escoamento dos veículos, principalmente durante a implantação do metrô de superfície na região do Coxipó. " Esta é uma função da obra em andamento", disse.

“Com a conclusão do acesso ao Coopema/Paierinho, os motoristas que trafegam do Centro de Cuiabá aos bairros do Coxipó terão uma nova opção de trajeto, evitando as longas filas de congestionamento que se formam na avenida Fernando Corrêa em horários de pico”, comenta Sobrinho.

A ponte tem 155 metros de extensão por 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação (fluxo e contra fluxo) e está sendo construída sob a responsabilidade da empresa Atrativa Engenharia Ltda. Já a implantação da ligação entre a av. Beira Rio e a rua Antônio Dorilêo, no trecho de 2.551,67m de extensão, está sendo executado pela empresa Três Irmãos Engenharia. As duas obras somam cerca de R$ 13 milhões.

O cronograma de atividades segue com os serviços de drenagem - essenciais para o escoamento das águas pluviais - calçamentos e a implantação de sinalizações nas vias. Também está previsto no projeto a recuperação ambiental do trecho, incluindo o plantio de árvores e outras vegetações para controle de erosões ao longo da avenida.

Amanda Patrícia da Silva Corrêa, a mais recente moradora do bairro Praeirinho, diz estar contente ao ver as melhorias de mobilidade urbana no local para onde acabou de se mudar com a família. “Vai ficar muito bom tudo isso aqui. Acho que depois que essa obra ficar pronta, chegar até o Centro vai passar a ser uma tarefa mais fácil”, conta.

Com a filha no colo, Amanda faz questão de interromper a caminhada e posar para a foto próxima ao canteiro de obras, pois ela sabe que dentro de poucas semanas as máquinas e homens cederão espaço para o crescente e intenso fluxo de veículos de Cuiabá.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14258/visualizar/