Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 02:01

    Imprimir


Presidente do TRE-MT Des. Juvenal Pereira durante apresentação do Gabinete de Gestão de Metas
Presidente do TRE-MT Des. Juvenal Pereira durante apresentação do Gabinete de Gestão de Metas

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, conheceu na quinta-feira (16) o Gabinete de Gestão de Metas – GGM que foi implantado internamente na instituição para auxiliar no cumprimento das metas anuais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O GGM é formado por representantes de todas as unidades administrativas e judiciárias do Tribunal e também do cartório eleitoral, que mensalmente, se reúnem para verificar o andamento do cumprimento das metas do CNJ.

“Durante a reunião analisamos todas as metas. Se foi ou não cumprida. Se não foi, quais as causas que estão impedindo o seu cumprimento e conjuntamente elaboramos uma forma de solucionar o problema. Na ocasião definimos qual unidade ficará responsável pela adoção de determinada providência e acompanhamos sua concretização”, explicou o Presidente do GGM, Juiz Membro, Sebastião de Arruda Almeida.

Ele destaca que o TRE-MT foi o pioneiro no país na implantação de um gabinete para acompanhamento das metas em 2011 e que a iniciativa – já copiada por outro tribunal eleitoral, trouxe resultados positivos.

“Em 2012, o TRE-MT, dentre os tribunais eleitorais do mesmo porte, ficou em primeiro lugar no ranking do CNJ quanto ao cumprimento das metas. Isso é resultado do envolvimento de todas as unidades para o alcance das metas”.

O Assessor de Planejamento do TRE, Marcelo Rubles aproveitou para expor ao presidente que há proposta de incorporar como função do GGM, o acompanhamento do Planejamento Estratégico do Tribunal.

“As metas do CNJ fazem parte do planejamento estratégico do Tribunal. O nosso, inclusive, está passando por um processo de readequação ao planejamento estratégico do Tribunal Superior Eleitoral”.

O Desembargador parabenizou a iniciativa e garantiu a manutenção dos trabalhos do gabinete.

“Fiz um MBA em Gestão e sei o quanto uma boa gestão traz uma prestação de serviço com mais rapidez e menos custo. O planejamento estratégico deve existir e ser cumprido. E convoco todos os servidores e magistrados para essa responsabilidade”.

Estiveram presentes na reunião o Diretor Geral, Mauro Diogo, o Assessor da Presidência, Carlos Luanga, e o Juiz Membro, Samuel Franco Dalia Junior.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14909/visualizar/