Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 16 de Março de 2011 às 18:14
Por: LIVIA RABANI

    Imprimir


Uma operação conjunta dos policiais do Comando Regional de Várzea Grande (CR II), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), prendeu na tarde desta terça-feira (16.03), três integrantes do grupo que invadiu a Cadeira Pública de Rosário Oeste (distante 133 quilômetros de Cuiabá) nesta madrugada.

De acordo com o comandante do CR II, coronel PM Pery Taborelli, que está à frente da operação, foram presos Danilo Teodoro Bastos, 27anos, Arilton Carlos, 29 anos, e David Bruno Amorim Santana, 23 anos. Danilo possui passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de armas e foi encontrado em uma chácara no município de Nobres, com ele foram encontrados entorpecentes.

Arilton Carlos, que não tem possui passagem pela polícia, foi encontrado em sua residência em Rosário Oeste e com ele estavam as fardas utilizadas na ação. David Bruno Amorim, que possui passagem pela polícia por roubo e receptação, foi localizado pelos policiais em um matagal próximo a ponte do rio Cuiabá na região da fazenda Caravajo, no município de Rosário Oeste.

Os presos serão encaminhados para a Delegacia de Rosário Oeste. A Polícia Militar continua na busca pelos demais fugitivos.

De acordo com o comandante adjunto do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rosário Oeste, o 2º tenente Moisanies Rodes, três homens vestidos de roupas similares ao fardamento militar teriam invadido a cadeia e rendido um agente prisional e um policial militar que faziam o monitoramento da entrada da cadeia. Um quarto comparsa estaria num veículo Pálio, do lado de fora da cadeia, de onde teria dado apoio à fuga dos demais prisioneiros. A viatura da Polícia Militar, também utilizada pelos suspeitos na hora da fuga, já foi recapturada. 

A Polícia Militar continua as buscas pelos reeducandos Evaelson Eliano da Costa, Sidineto Amado de Almeida, Nivaldo Meira Teixeira, José Mauricio Soares Junior, Luis Fernando Gomes e Paulo Vitor da Silva Camargo, que ainda estão foragidos.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20576/visualizar/