Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 16 de Março de 2011 às 12:42
Por: DANA CAMPOS

    Imprimir


Assessoria/PM-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso mobilizou aproximadamente 70 policiais do Comando Regional de Várzea Grande (CR II), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) para atuarem na recaptura dos seis fugitivos da cadeia pública de Rosário Oeste, distante 133 quilômetros de Cuiabá. A fuga ocorreu por volta das 5 horas da madrugada desta quarta-feira (16.03).

Conforme o comandante do CR II, o coronel Pery Taborelli, que está à frente da operação, os policiais foram divididos em duas equipes e utilizam técnicas de avanço da mata denominadas martelo e bigorna na tentativa de localizar os foragidos. Até o momento nenhum dos detentos foi recapturado.

De acordo com o comandante adjunto do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rosário Oeste, o 2º tenente Moisanies Rodes, três homens vestidos de roupas similares ao fardamento militar teriam invadido a cadeia e rendido um agente prisional e um policial militar que faziam o monitoramento da entrada da cadeia. Um quarto comparsa estaria num veículo Pálio, do lado de fora da cadeia, de onde teria dado apoio à fuga dos demais prisioneiros.

FORAGIDOS

José Mauricio Soares Junior (29) – tentativa de roubo
Luiz Fernando Gomes (26) – tentativa de roubo
Paulo Victor da Silva Camargo (21) – tentativa de roubo
Nivaldo Neira Ferreira (22) – tentativa de roubo
Evaelson Eliano da Costa (23) – tentativa de homicídio
Cidneto Amado de Almeida (37) – estupro






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20582/visualizar/