Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 10 de Agosto de 2010 às 12:58

    Imprimir


Registros de seis candidaturas a prefeito e vice-prefeito do município de Santo Antônio do Leverger estão sendo impugnadas pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da cidade. O prazo para contestação encerra-se nesta terça-feira (10/08) e, dependendo das provas apresentadas, o posicionamento do MPE poderá ser revisto.

Os alvos das ações de impugnação são: Manoel Batista Teixeira Sobrinho, candidato a vice-prefeito pela coligação “Leverger não pode parar”; João Benedito da Silva Neto, candidado a prefeito pelo Partido Republicano Brasileiro; Maria da Glória Ribeiro Garcia e Veraldo Dias da Silva, candidatos a prefeito e vice-prefeito, pela coligação “Avança Leverger; Domingos Cassiano Pinheiro, candidato a vice-prefeito pelo Partido Republicano Brasileiro; e Harrisson Benedito Ribeiro, candidato a prefeito municipal.

De acordo com a promotora de Justiça Julieta do Nascimento Souza, as irregularidades detectadas são variadas. Em alguns casos, os erros foram apenas formais. De maneira genérica, foram verificadas ausência de assinatura do responsável pela comissão executiva provisória, não apresentação do demonstrativo de regularidade de atos partidários; falta de comprovação de desincompatibilização do serviço público; não comprovação de constituição de órgão de direção na circunscrição do pleito devidamente anotada pelo Tribunal Regional Eleitoral e domicílio eleitoral irregular.

A eleição municipal, em Santo Antônio do Leverger, vai acontecer, em caráter excepcional, no dia 05 de setembro.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/22769/visualizar/