Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 14:55

    Imprimir


“Mato Grosso precisa de justiça. Precisa de justiça social, que significa saúde e escola de qualidade, segurança pública, segurança jurídica para quem trabalha e produz, emprego e renda para o trabalhador. Tudo isso é justiça social. Mas é preciso ter coragem para lutar pela justiça social e transforma o Estado de Mato Grosso”, discurso o pré-candidato ao Senado pelo PDT, durante encontro com lideranças políticas, empresariais e populares no Clube da Soja, em Campo Verde, segunda parada do itinerário da caravana do Movimento Mato Grosso Muito Mais desta sexta-feira (04.06).

Pedro Taques lembrou a situação caótica da saúde em Mato Grosso, onde mais de 120 mil mato-grossenses estão na fila à espera de atendimentos médico, exames e outros procedimentos de urgência. A falta de hospitais regionais e o mau funcionamento dos existentes é um dos problemas da saúde no Estado. “No alto da avenida do CPA, o único prédio que não recebeu sequer um tijolo nos últimos 20 anos é o do Hospital Central. A paralisação da obra é outra demonstração do descaso”, afirmou.

Uma escola pública de qualidade e uma formação profissional eficiente para que o trabalhador e seus filhos possam ocupar o mercado de trabalho é outra bandeira de Pedro Taques. “Precisamos de escola de qualidade porque a educação liberta, a educação transforma. Aquele que tem escola digna tem mais oportunidade na vida. Precisamos dessa transformação na vida das pessoas e no desenvolvimento de Mato Grosso”, discursou.

Reafirmando que não gosta de fazer promessas e, sim, compromissos, Pedro Taques assegurou que colocará toda a sua experiência jurídica e disposição de luta no Senador Federal para mudar a situação da segurança pública em Mato Grosso. “O cidadão e sua família precisa ter segurança pública de qualidade. Isto também é justiça social. Não podemos ter aqui esse medo, o cidadão não pode ter medo. Ele tem que ter segurança para viver, trabalhar e cuidar de sua família”, ressaltou.

Às dezenas de produtores rurais presentes ao encontro, Pedro Taques falou da necessidade de o setor produtivo ter segurança jurídica para trabalhar, produzir e ajudar a desenvolver o Estado. “Segurança jurídica significa não mudar as regras durante o jogo. Não podemos, aos 40 minutos do segundo tempo mudar as regras e prejudicar quem está trabalhando por Mato Grosso. Isso se aplica às leis ambientais e a qualquer outra norma que possa atrapalhar o setor produtivo e a sociedade em geral”, explanou.

Pedro Taques integra a caravana Mato Grosso Muito Mais, da qual integra o candidato ao governo, Mauro Mendes; Percival Muniz, presidente do PPS; Jair Mariano, vice-presidente do PDT; Vilma Moreira, deputada estadual do PSB; Valtenir Pereira, deputado federal do PSB; e Aluízio Leite, secretário nacional do PV, entre outras lideranças dos partidos que participam do movimento.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23350/visualizar/