Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 13:49
Por: Renata Neves

    Imprimir


Além de José Serra, lideranças e militantes do PPS e o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), também concordaram com a proposta apresentada neste sábado (29) pelo pré-candidato ao senado Antero Paes de Barros (PSDB). Após expor os preocupantes índices referentes ao ensino médio de Mato Grosso, Antero sugeriu que a União seja responsável pelo financiamento do ensino médio e que sejam disponibilizadas aulas via satélite para suprir a carência de professores no estado.

O presidente do diretório municipal do PPS de Cuiabá, Gil Vicente, endossou as palavras de Serra. “Valorizar a Educação é o que há de mais importante e o Antero está seguindo um caminho correto. Ele é uma pessoa que nos orgulha. Foi um dos maiores senadores que já tivemos em Mato Grosso, e é por isso que acreditamos em seu trabalho e o apoiamos”, disse.

O vereador Ivan Evangelista, vice-presidente do diretório regional do PPS, disse que Antero é um orgulho para Mato Grosso. “Ele é uma pessoa inteligente e vai ajudar muito o Brasil. São propostas como essa que fazem dele uma pessoa capacitada para representar Mato Grosso no Senado Federal”.

Para Wagner Simplício, 1º secretário do PPS, a internet é um instrumento que deve ser usado para promover a qualificação. “O PPS defende a bandeira do ensino integral e, com certeza, essa é uma proposta que contribuirá para qualificar cada vez mais alunos e professores. O que Antero apresenta é um instrumento moderno e democrático que deve ser analisado com carinho”, afirmou.

Simplício destacou ainda a importância de garantir o retorno de Antero ao Senado Federal. Segundo ele, a presença de Antero no parlamento será fundamental para participar da discussão de assuntos importantes que deverão entrar em pauta no ano que vem.

“As reformas política, tributária, agrária e urbana serão temas do próximo parlamento e com a presença de Antero, iremos melhorar a discussão política. No Senado, Antero fará com que os temas necessários ao crescimento de Mato Grosso e do Brasil andem juntos, afinal, o desenvolvimento do Brasil não se faz sem o desenvolvimento de Mato Grosso, pois somos o grande celeiro do país”, destacou.

“Antero está absolutamente certo. Podemos proporcionar a formação de jovens através da tecnologia”, afirmou Gonçalo Alencar, militante do PPS do município de Barão de Melgaço.

Na avaliação de Chico Galindo, está é mais uma proposta inovadora apresentada por Antero. “Como sempre, Antero está inovando e apresentando soluções para Mato Grosso. José Serra já aprovou a proposta de viabilizar aulas via satélite e demonstrou interesse em colocá-la em prática em todo o Brasil. Não tenho dúvida de que esse projeto será extremamente importante”, observou.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23393/visualizar/