Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 15:28

    Imprimir


Ricardo Sardinha/Seplan-MT
Secretário de Planejamento José Botelho do Prado durante solenidade de posse na Seplan
Secretário de Planejamento José Botelho do Prado durante solenidade de posse na Seplan

O ex- auditor Geral do Estado José Botelho do Prado tomou posse na manhã desta quinta-feira (06.05), como secretário de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). A escolha do nome de José Botelho foi confirmada na noite dessa quarta-feira (05), pelo governador Silval Barbosa. O então titular da Pasta, Arnaldo Alves de Souza Neto, assume a Secretaria Estadual de Infraestrutura, em substituição a Vilceu Marquetti. O evento foi realizado no auditório da Seplan e reuniu os servidores que deram as boas vindas ao novo secretário e despediram de Arnaldo.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, representando o governador Silval Barbosa, deu boas vindas aos novos secretários e afirmou que tanto a Sinfra quanto o Planejamento “estão em excelentes mãos. São dois técnicos qualificados e que certamente darão continuidade aos nossos trabalhos, até com mais qualidade”, frisou Eder.

O novo secretário de Planejamento José Botelho, durante sua fala, disse que a orientação do governador Silval Barbosa é "dar continuidade aos trabalhos que Arnaldo já vinha desenvolvendo juntamente com a equipe técnica e principalmente valorizar os instrumentos de planejamento, contando sempre com a colaboração dos excelentes técnicos que a Seplan tem”, ressaltou Botelho.

O secretário lembrou que 2010 é ano de eleições e que por isso, a prioridade é o cumprimento dos índices da lei de Responsabilidade Fiscal. “Nosso objetivo é fechar o ano com equilíbrio. Será um esforço conjunto das secretarias de Planejamento, Sefaz, SAD e Auditoria Geral do Estado”, concluiu Botelho.

Num discurso emocionado, o secretário Arnaldo agradeceu a todos pela contribuição ao longo desses sete anos que atuou como secretário adjunto e titular da pasta. “Aprendi a conhecer o servidor, sendo um também. Tudo que aprendi nesses sete anos dentro do Planejamento foi com os técnicos da Seplan e, se hoje tenho condições de assumir esse novo desafio de conduzir a Sinfra, foi porque tive a colaboração de todos vocês”, frisou.

Em nome dos servidores da Seplan a secretária adjunta de Planejamento Regiane Berchieli deu as boas vindas ao novo secretário e disse que o mais importante é a continuidade dos trabalhos. “Estamos muito satisfeitos com a nomeação do secretário Botelho, pela competência e capacidade técnica para conduzir o Planejamento do Estado”.

HISTÓRICO

José Gonçalves Botelho do Prado ou “Botelho”, como é mais conhecido, nasceu em 22 de agosto de 1.951, na cidade de Nossa Senhora do Livramento (MT).

Iniciou seus estudos no Grupo Escolar “Pedro Gardés”, em Várzea Grande. Cursou o Ginásio no Seminário Diocesano Cristo Rei, em Várzea Grande. Concluiu o 2º grau no Colégio São Gonçalo, em Cuiabá. Foi empresário do ramo da panificação no período de 1975 a 1982.

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso, Botelho é servidor concursado. No período de 1996 a 2002, atuou como Auditor Geral do Estado. Em agosto de 2007 tornou a exercer o mesmo cargo. Botelho estava á frente do Núcleo Sistêmico da Saúde.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23596/visualizar/