Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 14:58

    Imprimir


Marcos Bergamasco/Secom-MT
Vista aérea do Parque Estadual Mãe Bonifácia
Vista aérea do Parque Estadual Mãe Bonifácia

A comemoração do aniversário do Estado de Mato Grosso terá um toque especial este ano. No próximo domingo (09.05), o Governo do Estado irá comemorar em dose dupla: o aniversário de Mato Grosso e o Dia das Mães, a partir das 16h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O evento contará com diversas apresentações culturais e shows regionais. A entrada é gratuita.

Na oportunidade, a criançada, os jovens e adultos podem se preparar para darem boas gargalhadas, pois a dupla de humoristas do Centro-Oeste, Nico e Lau, vai levar alegria e descontração ao público presente. O show de Nico e Lau traz gêneros musicais diversos, com destaque para o rap e o lambadão.

Além disso, haverá apresentação do grupo Mandala que inclusive desenvolve projetos sociais em todo o Mato Grosso, por meio de ensino da percussão brasileira, do acesso à música e à reciclagem como maneira de sociabilização, através da arte e da cultura.

Outra atração é a Orquestra Viola de Cocho com uma apresentação rica em tradições e ritmos pantaneiros. Na ocasião, haverá oficinas, exposições e também a reinaguração de alguns lugares no parque. A programação do evento é coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

FESTIVIDADE

Segundo a coordenadora de eventos da SEC, Vannessa Jacarandá, a programação é eclética e conta com atividades para públicos de todas as idades. “É um presente do Governo do Estado para a população com diversas ações em comemoração ao aniversário de Mato Grosso”, diz.

O secretário de Cultura, Oscemário Daltro, convida a todos para participar da festa de comemoração ao aniversário de Mato Grosso. “No dia 9 (domingo), o governo realizará uma grande festa em comemoração ao aniversário de Mato Grosso e ao Dia das Mães. Os filhos levem as mães para esta apresentação belíssima no Parque Mãe Bonifácia”, afirma.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23606/visualizar/